• Carregando...
Lovren marca o gol de cabeça e parte para comemorar a classificação espetacular do Liverpool na Liga Europa. | Oli Scarff/AFP
Lovren marca o gol de cabeça e parte para comemorar a classificação espetacular do Liverpool na Liga Europa.| Foto: Oli Scarff/AFP

O Liverpool venceu por 4 a 3 o Borussia Dortmund, nesta quinta-feira em Anfield, e se classificou às semifinais da Liga Europa, num espetacular duelo definido com gol nos acréscimos do zagueiro croata Dejan Lovren. O confronto de ida havia terminado em empate por 1 a 1 na Alemanha.

Nesta quinta-feira, os visitantes pareciam ter colocado a vaga no bolso com um início de jogo arrasador, marcando dois gols nos primeiros 10 minutos: com o armênio Henrij Mkhitaryan e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

No segundo tempo, porém, os ‘Reds’ acordaram. O belga Divock Origi, aos 3/2º, diminuiu a vantagem, recolocando a equipe da casa na partida. Pouco depois, porém, Marco Reus ampliou de novo a vantagem da equipe germânica. Perdendo por 3 a 1, os ingleses partiram para a pressão. E o abafa funcionou, com o empate saindo aos 33/2º, com gol de Sakho. O brasileiro Philippe Coutinho já tinha deixado o dele aos 21/2º.

O 3 a 3 ainda favorecia o Borussia Dortmund, que tratou de se segurar o quanto pôde. Só que o esforço não foi o suficiente. Lovren subiu mais alto que a zaga alemã, nos acréscimos, e consolidou a improvável classificação do Liverpool, levando o estádio de Anfield ao delírio extremo.

Ex-técnico

No comando do Liverpool há 6 meses, Jurgen Klopp acabou vencendo de maneira espetacular seu ex-clube, no qual ainda é ídolo. “É difícil de explicar, foi uma noite maravilhosa em Anfield, mas a verdade é que foi uma partida muito estranha. Depois desse jogo, todos os torcedores, não só do Liverpool e do Borussia, podem dizer: ‘sim, o futebol é bem divertido’“, declarou o carismático técnico após o jogo.

Sevilla

Já o Sevilla, atual bicampeão da Liga Europa e que busca um inédito terceiro troféu consecutivo da competição, também segue firme na competição, eliminando o valente Athletic Bilbao nos pênaltis, após derrota nesta quinta-feira por 2 a 1 (vitória por 2 a 1 na ida).

O veterano Aritz Aduriz, de 35 anos, artilheiro da Liga Europa, anotou seu 10º gol na competição abrindo o placar para o Athletic aos 12/2º, mas o francês Kevin Gameiro empatou dois minutos depois.

Aos 35, sem seu líder Aduriz em campo, que sentiu lesão na coxa, o Athletic foi buscar seu segundo gol de cabeça com Raul Garcia, empatando o confronto no placar agregado (4 a 4) e levando a decisão na vaga à prorrogação e pênaltis.

Nas cobranças decisivas, Beñat acabou fazendo a diferença negativamente para o Athletic, sendo o único jogador a errar um chute, o que valeu ao Sevilla a classificação (5 a 4).

A Espanha terá dois representantes nas semifinais, já que o Villarreal cumpriu a lógica e voltou a vencer o Sparta Praga, desta vez por 4 a 2 (2 a 1 na ida).

O último integrante da penúltima fase da Liga Europa será o Shakhtar Donetsk, que atropelou em casa o Sporting Braga por 4 a 0. Na ida, em Portugal, os ucranianos já haviam vencido por 2 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]