• Carregando...
Washington recebe homenagem da torcida do Fluminense em 2009: polícia ainda não concluiu a causa da morte do ex-atacante | Carlos Moraes / Agência O Dia
Washington recebe homenagem da torcida do Fluminense em 2009: polícia ainda não concluiu a causa da morte do ex-atacante| Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Viúva de Washington, Marilis Grande ainda aguarda o desfecho da investigação sobre a morte do ex-atacante do Atlético e do Fluminense, em maio deste ano. O camisa 9 que passou pela seleção brasileira sofria de esclerose lateral amiotrófica e foi encontrado morto, aos 57 anos, com o aparelho respiratório fora da posição correta.

"A polícia me informou nesta semana que o inquérito ainda está aberto", diz Marilis, que foi casada com o ex-jogador por 15 anos. Na oportunidade, o delegado responsável, Fabio Amaro, tratou da possibilidade de negligência do enfermeiro que cuidava de Washington.

Destaque do terceiro lugar do Furacão no Nacional de 1983, o baiano ganhou notoriedade nacional pela dupla formada na Baixada com o meia Assis, apelidada de Casal 20. Assis também morreu este ano, em julho, por causa de problemas renais.

"Vivemos dias muito complicados financeiramente, por causa do tratamento do Washington. Tentamos vender um apartamento até. Por sorte, o Atlético ajudava pagando o plano de saúde dele", relembra Marilis. O Tricolor das Laranjeiras também destinou parte da renda de um jogo em 2009 para ajudar o ex-atleta. O dinheiro serviu para adaptar a casa às novas necessidade decorrentes da doença que limitava os movimentos.

A morte do ex-Colorado e Pinheiros Marinho, aos 63 anos, foi causada por um câncer na coluna, no início deste mês. Para realizar o tratamento, o ex-meia contou com o suporte de alguns amigos, como o também ex-jogador do Colorado Chiquito.

"A gente tentou dar algum conforto pra ele, graças ao apoio de várias outras pessoas. Foram momentos tristes", recorda o ex-lateral-direito Chiquito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]