• Carregando...
Leo Messi durante o treinamento com que o time do Barça em Sant Joan Despi, Barcelona. | EFE/Alejandro García
Leo Messi durante o treinamento com que o time do Barça em Sant Joan Despi, Barcelona.| Foto: EFE/Alejandro García

Os episódios recentes de vômito do meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona, "não são normais", mas não afetam seu desempenho e não são motivo para alarme, declarou o técnico do Barça, Gerardo Martino, nesta sexta-feira.

Messi passou mal durante o empate sem gols entre Argentina e Romênia na quarta-feira, e o quatro vezes Jogador do Ano disse ser algo que aconteceu várias vezes no Barça, mas nada com que se preocupar.

"Acontece com ele regularmente e ele até foi ver especialistas algumas vezes", disse Martino em uma coletiva de imprensa na véspera da disputa do Barça com o Real Valladolid pelo Campeonato Espanhol no sábado.

"Não resolveram o problema, mas não é motivo de preocupação. Não o afeta em nada no que diz respeito a fazer seu trabalho", acrescentou.

O campeão Barcelona, que busca seu quinto título em seis anos, pode abrir dois pontos de distância do Real Madrid na liderança com uma vitória sobre o Valladolid, que está em 18.º e luta contra o rebaixamento.

O Real recebe o oitavo colocado Levante no domingo, e o Atlético de Madri, a três pontos do topo e em terceiro lugar, visita o Celta de Vigo, em 11.º lugar, neste sábado.

Liberado pela equipe médica na sexta-feira, o zagueiro da seleção espanhola Gerard Piqué retorna ao time de Martino.

Ele ficou de fora da vitória de 1 x 0 da seleção da Espanha sobre a Itália em casa na quarta-feira por um problema sem gravidade na panturrilha.

De olho no calendário cheio do Barça em março, incluindo a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões com o Manchester City, Martino disse ter decidido descansar o lateral-esquerdo Jordi Alba neste final de semana.

Alba esteve fora durante mais de dois meses com uma lesão no tendão sofrida antes do Natal, e foi afastado brevemente por um problema semelhante na coxa no mês passado.

O Barça tem a vantagem contra o City por ter vencido por 2 x 0 a partida de ida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]