• Carregando...

O Internacional contou com a força de dois garotos para derrotar o Al Ahly, do Egito, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nacional de Tóquio (manhã no horário de Brasília), e garantir vaga da grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no próximo domingo, no Japão.

Com o resultado, o Inter encara o vencedor do jogo entre América do México e Barcelona, que se enfrentam nesta quinta, em Yokohama. O time egípcio decide o terceiro lugar contra o perdedor desta partida.

Alexandre Pato

O Inter chegou a estufar as redes aos nove minutos, com o paranaense Alexandre Pato, mas o árbitro Subkhiddin Mohd Salleh marcou impedimento. Os colorados arriscavam de longe, tentando se aproveitar do gramado molhado, com Ceará e Wellington Monteiro. Até que aos 22, Fernandão lançou Pato, que perdeu a bola para El Nahas. Mostafa recuou, e o jovem atacante, livre, chutou na saída de El Hadary, marcando o segundo gol em seu segundo jogo como profissional.

No final da etapa, o Al Ahly começou a pressionar. O goleiro Clemer evitou o empate do time egípcio aos 37, fazendo uma difícil defesa em uma falta perigosa de El Nahas. E logo depois, em uma bomba de Aboutrika, a bola explodiu na trave direita colorada. E no finzinho, Shawky deu um susto ao tentar um voleio na pequena área.

Colega de quarto

O Al Ahly deu seqüência à pressão no segundo tempo e empatou logo aos oito minutos. Said recebeu um passe livre de marcação e cruzou para Flavio empatar o jogo. Clemer, que voltava para o gol, falhou no lance. A situação parecia se complicar para o Colorado. Hidalgo sentiu uma entrada dura, e Alexandre Pato teve câimbras. Ambos foram substituídos, dando vaga ao lateral Rubens Cardoso e o atacante Luis Adriano.

A estrela de Abel Braga brilhou, pois o companheiro de quarto de Pato e segundo mais novo do time desempatou o jogo. Luiz Adriano, 19 anos, desviou com categoria um escanteio cobrado por Ceará, sem chance para o goleiro egípcio. Na arquibancada, a torcida colorada, que não parou de cantar um só minuto, deu show fazendo uma ola como comemoração.

AL AHLY 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Nacional de Tóquio (Japão)Árbitro: Subkhiddin Mohd Salleh (Malásia)Auxiliares: Hamdi Al Kadri (Sri Lanka) e Eisa Ghuloum (Emirados Árabes Unidos)Cartões amarelos: Gomaa e Flavio (Al Ahly); Fernandão e Alex (Internacional)Gols: Alexandre Pato, aos 22 minutos do primeiro tempo; Flavio, aos oito, e Luiz Adriano, aos 27 minutos do segundo tempo

AL AHLYEl Hadary (Abdelhamid), El Shater (Ahmed Sedik), Said, El Nahas e Gomaa; Mohamed Shady, Ashour, Mostafa (Emad Moteab) e Shawky; Aboutrika e Flavio.Técnico: Manuel José

INTERNACIONALClemer, Ceará, Fabiano Eller, Índio e Hidalgo (Rubens Cardoso); Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Iarley (Vargas) e Alexandre Pato (Luiz Adriano).Técnico: Abel Braga

Vídeo:Veja como foi a festa em Pato Branco com a vitória do Inter com gol de Alexandre "Pato"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]