• Carregando...
Confira mais detalhes |
Confira mais detalhes| Foto:
  • Confira as três modalidades do snowbord

Caminhões carregados de neve e até helicópteros foram acionados para o sonho olímpico não derreter em Vancouver. A Olimpíada de Inverno foi afetada pelo aquecimento global e o janeiro mais quente na história da cidade. Às vésperas do início dos Jogos-2010, as montanhas canadenses escolhidas para a disputa estão sendo recobertas com gelo transportado de até 150 km de distância.

Tudo para que os principais atletas deslizem, voem e façam as principais manobras de esportes como esqui, cross country, biatlo e o popular snowborad de 12 a 28 deste mês. São 5.500 representantes de 80 países em 14 modalidades.Os Jogos incluem a curiosa varredura do curling (uma espécie de bocha no gelo) e as velozes descidas de skeleton e bobsled – dois tipos diferentes de trenó. O segundo já teve representantes jamaicanos que inspiraram do filme Jamaica Abaixo de Zero e até brasileiros, em Salt Lake-2002, apelidados de Bananas Congeladas.A restrita lista verde e amarela este ano é liderada por Isabel Clark, nona colocada em Turim-2006 no snowboard. A melhor posição do país tropical no reduto dos jogos gelados.

Além da falta de gelo, outra preocupação nos Jogos é com o doping. "Aquele que for a Vancouver e for flagrado vem do planeta Marte, porque os exames não são feitos de maneira inteligente", afirmou o especialista alemão Werner Franke. Ele considera que nas provas de resistência a maior parte dos atletas de elite compete dopada.

Para o público, o que importa e ver os melhores do mundo aquecendo o fim do inverno canadense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]