• Carregando...
Caso consiga se manter no cargo, Tzipi (ao fundo) seria a primeira mulher a ocupar o cargo de prêmie em mais de 30 anos | Alon Ron / Reuters
Caso consiga se manter no cargo, Tzipi (ao fundo) seria a primeira mulher a ocupar o cargo de prêmie em mais de 30 anos| Foto: Alon Ron / Reuters

Se na tabela do Campeonato Brasileiro Atlético Paranaense e Cruzeiro vivem situação opostas, a história do confronto é marcada pelo equilíbrio. E para desempatar a estatística que, desde 1999, aponta três vitórias para cada lado e três empates dentro da reinaugurada Arena da Baixada, o técnico Geninho definiu a escalação do Furacão que enfrenta a Raposa neste sábado, às 18h20.

No treinamento coletivo realizado na Arena na tarde desta quinta-feira, Geninho escalou a equipe titular sem novidades, a não ser pela escalação de Geílson no ataque, ao lado de Rafael Moura. O treinador optou por manter o esquema com três zagueiros, jogando com um único volante marcador (Valencia), e apostando no bom passe do paraguaio Julio dos Santos para atuar como segundo volante, mas sem deixar de ir à frente.

"Eu tenho mais confiança no passe, para deixar os atacantes na frente do gol. Jogando nessa posição de meio-campo sei que é fundamental chutar também a gol. Estou tentando achar espaços para tocar ou chutar", comentou Julio dos Santos, em entrevista ao site oficial do Atlético. "A responsabilidade minha e de todos é muito grande. Estamos em uma situação complicada e precisamos lutar para tirar o Atlético da zona do rebaixamento", completou.

A provável formação do Furacão contará com Galatto; Rhodolfo, Gustavo Lazzaretti e Antônio Carlos; Renan, Valencia, Julio dos Santos, Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Geílson.

Números são animadores

Apesar da vice-lanterna, os rubro-negros se apóiam no fator casa e nos números históricos para confiar que é possível derrotar a Raposa, atualmente na segunda colocação da competição. Além das três vitórias para cada lado e três empates desde que o Estádio Joaquim Américo foi reinaugurado, em 1999, a contagem geral do confronto em Campeonatos Brasileiros aponta para nove vitórias do Cruzeiro, 10 empates, e sete triunfos do Furacão, com 47 gols a favor dos mineiros e 38 para o lado atleticano.

A última vitória rubro-negra diante dos cruzeirenses na Arena foi em 6 de agosto de 2005, quando o Rubro-Negro fez 5 a 4 em cima do Cruzeiro. Neste ano, no primeiro turno do Brasileirão, a Raposa ganhou por 1 a 0 no Mineirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]