• Carregando...

Após a goleada sofrida para o Atlético Mineiro por 4 a 0, na tarde deste domingo (7), o treinador Geninho pediu demissão do Atlético Paranaense. O clube agora procura um novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. O presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, afirmou em entrevista coletiva que ainda não há contatos com possíveis substitutos de Geninho.

Geninho foi contratado no final de 2008 com o objetivo de livrar o Atlético do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Cumprida a missão, o treinador campeão nacional de 2001 pelo próprio clube, permaneceu no clube e conquistou o título paranaense de 2009, quebrando um jejum de 4 anos sem título.

Porém, depois daquela vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, no dia 3 de maio, o Furacão não ganhou mais nenhum jogo e os resultados ruins foram se sucedendo. Foram cinco derrotas, quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil, e apenas um empate. O estopim foi a péssima atuação na goleada sofrida contra o Atlético Mineiro.

O treinador deu uma declaração após o jogo afirmando que procurou o presidente do clube para se desligar do cargo.

"Chega o momento em que um fato novo tem que ser feito, pois cheguei ao meu limite, tentei de tudo. O homem Geninho tem amor pelo Atlético e por Curitiba. O grupo é bom. Se não tivesse qualidade, não teria feito os jogos contra o Corinthians e contra o São Paulo. Ele passa por uma turbulência e, para o bem do Atlético, o momento precisava da tomada desta decisão", disse.

Emocionado, Geninho pediu desculpas à torcida pelos últimos resultados. "Espero ainda ter crédito. Não tenho mágoa de ninguém e de minha parte só deixo amigos aqui em Curitiba. A partir de agora é uma nova caminhada e o vou seguir minha vida", concluiu.

Substituto ainda é indefinido

Poucas horas depois do pedido de demissão de Geninho, o nome do substituto do técnico ainda é indefinido. Em entrevista coletiva, Marcos Malucelli, presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, afirmou que o clube buscará um novo treinador para estrear já na próxima rodada contra o Sport.

"No momento, o que temos que fazer é tentar uma mudança, pegar outro rumo. Ele (Geninho) sai daqui com tristeza, pois ele gosta daqui e nós gostamos dele. Futebol vive de resultados e nós vamos buscar outro treinador o mais rápido possível", afirmou.

Perguntado sobre o perfil procurado para o novo técnico, Malucelli desconversou.

"Não temos perfil. Vamos ver quem está disponível e ver se encaixa conosco", disse Malucelli. Perguntado sobre Nelsinho Batista, que pelo Atlético foi campeão paranaense de 1988 e recentemente teve desentendimentos com Paulo Baier, novo reforço, Malucelli respondeu que a demissão de Geninho tinha sido dez minutos antes da entrevista, o que inviabilizaria as especulações sobre um novo nome.

Para o presidente, a indefinição do novo treinador também paralisa a contratação de reforços para o time, lanterna do Campeonato Brasileiro.

"O novo treinador tem que conhecer o plantel para que peça ou não reforços. Antes disso é intempestivo. O Atlético tem como trazer jogadores de qualidade. Precisamos fazer que a equipe desempenhe em campo o que faz nos treinamentos coletivos", afirmou.

A indefinição segue também sobre o nome que comandará os treinamentos a partir de terça-feira (9) até a chegada do novo comandante.

"Até terça teremos alguém para tocar. Temos alguém dos juniores ou auxiliares do profissional para que possamos levantar o moral do grupo", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]