• Carregando...

Ele fica ali parado, perto da área, como quem não quer nada. De repente a bola chega a ele e é gol cer­­to. O atacante Cristiano, do Santa Quitéria, foi o personagem de sábado na goleada por 4 a 1 sobre o Vila Hauer. Ele fez os quatro gols do Quitéria na casa do adversário, no Estádio Donato Gulin, e se isolou na artilharia da competição com 9 gols.

Cristiano dos Santos Silva, 29 anos, gerente de posto de combus­tível, coordena 11 funcionários na pista do posto onde trabalha. No duelo de sábado, contra o Hauer, liderou o time no gramado, garantindo a goleada do seu time. Cristiano começou no infantil do Paraná Clu­­be e por lá jogou durante seis meses apenas. Como era muito jovem na­­quela época, teve de trabalhar para sustentar a família – a carreira de jogador de futebol ficou em se­­gundo plano.

Neste ano, disputou a Copa Barão, levantando o caneco com o Santa Quitéria e, de quebra, conquistando a artilharia da competição, com 12 gols. No sábado, a tônica da primeira etapa parecia ataque contra defesa. Uma verdadeira avalanche quiteriense contra a meta do goleiro Aracaju.

O caminho do gol começou a ser aberto aos 23 minutos. Maicon lançou Cristiano e o atacante fuzilou, abrindo o placar para os visitantes. Logo em seguida, Marlon (ex-Paraná), ganhou do goleiro e tocou para Cristiano ampliar para 2 a 0. Veio o segundo tempo, e os gols do Quitéria reapareceram. O treinador Marinho, do Vila Hauer, não havia nem sentado no banco de reservas, e só conseguiu mesmo escutar os foguetes da torcida verde e amarela.

Como um balde de água fria, Adri­­ano Chuva, camisa 6, se tornou um coadjuvante digno de Oscar. Com dribles curtos, envolvendo a zaga do Hauer em duas ocasiões, deixou o artilheiro e protagonista da tar­­de na cara do gol. Cristiano selou a go­­leada com mais duas bolas na rede.

No final, Luizinho descontou para o Hauer. "Estamos trabalhando desde o ano passado, os jogadores estão assimilando bem e respondendo em campo", disse, sorridente, o técnico Juninho. Os outros resultados da rodada foram: Pilarzinho 3 x 0 Osternack, Combate Barreirinha 0 x 0 Capão Raso, Iguaçu 2 x 3 Nova Orleans, Trieste 2 x 1 Vila Fanny, Urano 3 x 2 Uberlândia, Vila Hauer 1 x 4 Santa Quitéria. Trieste e Urano dividem a liderança, com 16 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]