• Carregando...

Rio – O bicampeão mundial de vôlei Giba e a esperança brasileira de medalhas na ginástica artística na Olimpíada de Pequim, Laís Souza, foram eleitos os melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico, entregue ontem, pelo COB.

Ambos venceram pela primeira vez o troféu e chegaram ao triunfo ao superarem, no masculino, o bicampeão olímpico da vela Torben Grael, e o ginasta Diego Hypólito, e, entre as mulheres, a bicampeã mundial do vôlei de praia Larissa, além da praticante de snowboard Isabel Clark.

A exemplo de Laís, Giba conquistou o prêmio em sua segunda indicação. Em 2005, perdeu para o judoca João Derly, que havia ganho a medalha de ouro no Mundial do Egito, na categoria meio-leve (até 66kg). Neste ano, após ter sido um dos principais responsáveis pela conquista do bicampeonato Mundial no vôlei, no Japão, era considerado o favorito para ser eleito o destaque masculino da oitava edição do Prêmio Brasil Olímpico.

Giba ainda levou o prêmio de melhor do vôlei em 2006. Outros três paranaenses foram laureados em suas modalidades: Hernandes Quadri Júnior (ciclismo de pista), Ana Paula Scheffer (GR) e Natália Falavigna (tae kwon do).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]