• Carregando...

Recentemente contratado pelo Pinheiros, o paranaense Giba retornou ao Brasil após passar sete anos no vôlei europeu, entre clubes da Itália e da Rússia. Na seleção brasileira há 14 anos, ele já passou por alguns momentos de renovação no grupo e, neste momento, serve como referência para a nova geração que está disputando a Liga Mundial.

"Esse time conta com muitas promessas. É um grupo jovem, mas com muito para dar. Confio bastante na capacidade deles", afirmou Giba, que está com a seleção na Finlândia, onde o Brasil joga na sexta-feira (3) e no sábado (4). "Passei por várias renovações na seleção. Isso me dá experiência para dizer que o momento é de crescimento."

Confiante na capacidade do grupo brasileiro, ele lembrou que a maioria das seleções passa por uma transformação no período pós-Olimpíada. E isso deixa a Liga Mundial imprevisível. "Ainda está difícil falar sobre o que encontraremos pela frente nesta competição. No entanto, posso afirmar que os outros também mudaram bastante", disse Giba.

Apesar da renovação, o Brasil está invicto na Liga Mundial. Mas Giba reconhece que ele ainda precisa melhorar, porque voltou das férias depois do restante do grupo. "Ainda tenho um pouco a melhorar. Até porque não é fácil chegar ao melhor da minha forma física. Preciso de um pouco mais de tempo para ganhar ritmo", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]