• Carregando...

Gil de Ferran vai interromper sua aposentadoria para correr no Desafio das Estrelas de kart, nos dias 24 e 25 de novembro, em Florianópolis. O ex-diretor esportivo da Honda na Fórmula 1, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2003 e bicampeão da Cart em 2000 e 2001 aceitou o convite de Felipe Massa e se juntará a outros astros das pistas, como Michael Schumacher, no Kartódromo dos Ingleses.

Organizador do evento, Felipe Massa vinha há algum tempo tentando convencer Gil a participar da prova. Mas ele só aceitou quando os dois se encontraram durante a gravação do programa "Linha de Chegada", do SporTV.

- Fico lisonjeado com o convite, mas sei das dificuldades que me esperam. Estou há muito tempo afastado das pistas e, naturalmente, um pouco enferrujado. Vou intensificar os trabalhos físicos. Ao contrário dos meus amigos Rubens Barrichello e Tony Kanaan, que periodicamente correm e treinam, nunca mais andei de kart depois de meu último ano no esporte, em 1984 - diz De Ferran, por meio da assessoria de imprensa do evento.

Gil, que vive na Flórida (EUA) e Oxford (Inglaterra) com a esposa e os dois filhos, pendurou o capacete no fim da temporada de 2003. Ele venceu sua última corrida na IRL, no Texas. Desde então, nunca mais retornou ao cockpit de um carro de competição. O brasileiro teve uma carreira vitoriosa desde o kart, onde conquistou alguns títulos entre 1982 e 84.

Nas categorias de base, foi campeão brasileiro de Fórmula Ford em 1987 e de Fórmula 3 Inglesa em 1992, além de passar com destaque pela Fórmula 3.000 Internacional. Estreou na Cart em 1995, quando venceu uma corrida e foi o melhor estreante do ano. Em 2002, o piloto transferiu-se para a IRL, onde encerrou a carreira.

Em São Paulo, Felipe Massa comemorou a aquisição de mais um nome de peso para a corrida. O brasileiro disse que Gil é um forte candidato à vitória em Floripa.

- Gil sempre foi um piloto de primeira linha. Podem estar certos que vai pegar a mão do kart com muita rapidez e será mais um adversário duríssimo. Essa história de que está fora de forma está me parecendo conversa para despistar. O cara vem para ganhar, não há dúvida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]