• Carregando...

Gilberto Pereira viajou ontem a São Paulo para conversar com o novo técnico do Palmeiras, Caio Júnior, e tentar a liberação de alguns jogadores da extensa lista de dispensas elaborada pelo ex-paranista para reforçar o Coritiba. Porém, o encontro teve de ser adiado devido à indisponibilidade de Caio, que retornou ontem à tarde a Curitiba para resolver problemas particulares. Os nomes dos excluídos serão divulgados hoje.

Ex-treinador do time B do Alviverde paulista, Gilberto está de olho em jovens revelações que não terão espaço na equipe principal do Palmeiras e queiram ganhar visibilidade nacional jogando a Série B pelo Alviverde.

O treinador coxa-branca tentará o empréstimo de pelo menos três promessas do "Verdinho": os armadores Alex Maranhão e Willian e o meia-atacante Marquinhos, todos com idade variando entre 20 e 21 anos.

"O Willian é um jogador interessante. Se o Palmeiras não for aproveitá-lo, vou pedir sim para o Caio deixá-lo por algum tempo no Coritiba", disse Gilberto. Willian ficou mais de dois anos longe dos gramados por causa de uma arritmia cardíaca.

Além de se enquadrar na nova – e apertada – realidade financeira do clube, o treinador vê na contratação do trio a solução momentânea para a carência de "um camisa 10 que pense o jogo no meio-de-campo".

"Já passei para a diretoria que preciso de um meia canhoto, batedor de falta. Estamos atrás. Mas não quero ter pressa para não errar", afirmou ele, se referindo às principais características de Alex Maranhão.

Já o empréstimo de Marquinhos pode esbarrar em questões administrativas, já que o jogador possui vínculo com o Palmeiras até julho de 2007. Com medo de ver repetido o caso Ilsinho – lateral que trocou o Palestra Itália pelo Morumbi após o término do contrato – o meia só deverá ser emprestado, ou utilizado no time A, quando prorrogar o vínculo.

"Vou analisar primeiro quem será colocado à disposição pelo Caio para depois passar quem me interessa à diretoria. Mas são os dirigentes que irão negociar", explicou o técnico. André Cunha (lateral), Leonardo Silva (zagueiro), Claudecir e Marcel (meias) também serão liberados por Caio Júnior.

A reportagem tentou entrar em contato com Gilberto Cipullo, que assumirá hoje o comando do futebol palmeirense, mas não obteve sucesso.

Paranaense

Punido pelo TJD com a perda de um mando de jogo por causa de incidentes no Estadual passado, o Rio Branco mandará o jogo contra o Coritiba, dia 14 de janeiro, na estréia do Paranaense, no Pinheirão, com portões fechados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]