• Carregando...
 | /
| Foto: /

A possibilidade de a Rede Glob o abandonar a maioria dos Estaduais a partir do próximo ano, como alardeou o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, parece mais ‘dinâmica negocial’ do que realidade. A opinião é do empresário Edgar Diniz, dono da plataforma de streaming Live FC.

Com larga experiência no mercado de televisão esportiva, o sócio-fundador do canal Esporte Interativo acredita que os principais campeonatos estaduais ainda têm espaço na grade da TV convencional.

O empresário, em 2016, participou diretamente da negociação que resultou na inédita cisão entre Globo e alguns clubes do Brasileirão, entre eles Palmeiras, Santos, Athletico, Coritiba, Fortaleza, Ceará, Internacional e Bahia – estes fora do SporTV na transmissão para TV fechada do Nacional 2019.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

“Eu já li sobre isso, mas confesso que minha impressão é de que os contratos continuam e os estaduais serão transmitidos. Isso aí é mais a dinâmica negocial, acho que os estaduais vão seguir na TV normalmente. A maior parte dos contratos, minha impressão, ainda têm alguns anos. Não vejo, até agora, oportunidades claras. E os valores dos Estaduais são relevantes, altos. A melhor solução para eles ainda é a via tradicional”, comentou Diniz, em entrevista à Gazeta do Povo.

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

O empresário também acha improvável que Athletico e Palmeiras, únicos times que ainda não assinaram contrato de TV aberta e pay-per-view (PPV) com a Globo, não fechem com a emissora até o início da competição.

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

“No Brasileirão, o modelo tradicional de TV aberta, TV paga e PPV ainda é predominante e vai continuar por vários anos. Acho que tudo vai se encaixar, as transmissões vão começar e, na minha opinião, a tendência é os clubes fechando com a Globo. Mas é uma opinião de quem está assistindo”, diz.

Tabela do Brasileirão 2019

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]