• Carregando...
Jogadores do Goiás comemoram um dos quatros gols da goleada diante do Atlético | Wesley Costa / Hoje Goiania
Jogadores do Goiás comemoram um dos quatros gols da goleada diante do Atlético| Foto: Wesley Costa / Hoje Goiania

Confira a ficha técnica e os lances de Goiás x Atlético

Veja a classificação do Brasileiro-08

Confira os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Assista ao vídeo da partida

Mais uma vez jogando mal e desarrumado em campo, o Atlético foi presa fácil para o Goiás. A goleada de 4 a 0 sofrida nesta quarta-feira (3) foi mais um capítulo da desastrosa campanha do Brasileirão 2008. Pior: Com o triunfo por 2 a 0 do Santos diante do Vitória, na Vila Belmiro, o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento à Série B. (Confira a classificação)

Experiência desastrosa

O Goiás despachou o Atlético logo no primeiro tempo. Com tranqüilidade, o ataque do Alviverde deitava e rolava na defesa inventada pelo técnico Mário Sérgio momentos antes da partida. Alan Bahia, capitão do time e dos goleadores do Rubro-Negro na temporada, foi sacado do time. O volante ficou como opção no banco para a entrada de Fernando.

O time da casa comemorou. As chances apareciam a todo instante. Aos 12 minutos, Thiago Feltri foi derrubado pelo goleiro Galatto dentro da área. Pênalti que Romerito bateu e fez. Mas o árbitro Wilson Souza de Mendonça mandou voltar. Novamente na cobrança, Romerito tocou no mesmo canto e converteu: 1 a 0. Depois de abrir o placar, o meia sentiu uma lesão e foi substituído pelo atacante Anderson Gomes.

Sem tempo para assimilar o golpe, aos 19 minutos, o Goiás, com tranqüilidade e competência, ampliou. Thiago Feltri passou pela defesa atleticana e rolou a bola para Iarley. Com inteligência, o atacante apenas tirou a bola do alcance de Galatto. A desvantagem no marcador provocou falhas bisonhas no time do Atlético. No desespero, Márcio Azevedo olhou para a grande área, cobrou a falta, mas entregou a bola de presente para o contra-ataque goiano. Por sorte, o Goiás também perdia gols, mas nem sempre era assim. Porque aos 31 minutos Vítor entrou como quis na frágil defesa do Atlético e fez o terceiro.

Ex-titulares para salvar

No segundo tempo, o técnico Mário Sérgio tentou arrumar o time. Três substituições: Alan Bahia no lugar de Fernando, Valencia no lugar de Chico, e mais Julio Cesar na vaga de Rodriguinho. Houve uma leve melhora no sistema defensivo, resultante no placar. Aos 19 minutos, Anderson Gomes mandou um chute forte e fez o quarto gol.

O Goiás não conseguiu imprimir o mesmo ritmo da primeira etapa. Mesmo assim, no setor ofensivo o Atlético fracassou novamente. Os poucos chutes a gol e a falta de criatividade acabaram com as pretensões do Furacão no Serra Dourada. No sábado (13), o Atlético recebe a Portuguesa na Arena da Baixada. Os times se enfrentam na luta contra o rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]