• Carregando...

O Goiás ficou muito perto de sair do estádio do Barradão, em Salvador, com o triunfo, mas não resistiu à pressão e, aos 44 minutos do segundo tempo, sofreu o gol do empate de 2 a 2 contra o Vitória, nesta quarta-feira, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado irritou o elenco do time goiano, que acabou descontando sobre profissionais de imprensa que trabalhavam na partida.

A confusão começou após o apito final do árbitro carioca Péricles Pegado Cortez - que teve o trabalho contestado pelos dois times. O técnico do Goiás, Emerson Leão, foi falar com o juiz e o repórter da Rádio Metrópole Roque Santos acompanhou o treinador, tentando captar o áudio da conversa com o microfone.

O técnico empurrou, então, o repórter, que fez menção de revidar. A comissão técnica e jogadores do Goiás tiraram Leão do local, mas pouco mais tarde o atacante do Goiás, Rafael Moura, correu atrás de Santos e, por trás, deu um soco no radialista, que foi derrubado - outros jogadores, Romerito e Marcão, teriam aproveitado para também agredir Santos, dando chutes.

"Só coloquei o microfone na hora que ele estava falando com o árbitro, é um direito meu, e ele (Leão) me agrediu", contou Santos. "O pior é que ele incitou seus atletas a me agredir também". Segundo a Polícia Militar da Bahia, integrantes da corporação também foram agredidos. Três guarnições da PM levaram depois da confusão, Leão, Moura, Romerito e Marcão para a 10.ª Delegacia da capital baiana.

O jogo

O Vitória começou o jogo tentando fazer valer o mando de campo, com mais toque de bola e algumas chances de marcar. Foi o Goiás, porém, que abriu o placar. Aos 30 minutos, Rafael Moura ganhou da defesa do time baiano na corrida e chutou forte, na saída de Viáfara, que ainda tocou na bola antes de ela entrar. Três minutos depois, Moura cruzou na cabeça de Éverton Santos, que tocou no contrapé do goleiro para ampliar o placar.

A equipe da casa não se intimidou. Aos 37, Júnior arriscou de fora da área e acertou o travessão de Rodrigo Calaça. E, aos 44 minutos, o Vitória conseguiu diminuir, com Ricardo Conceição completando, de cabeça, cruzamento de Elkeson.

O segundo tempo seguiu o script do primeiro: o Vitória atacando, mas sem conseguir marcar. Até os 44 minutos, quando Soares acertou um belo chute para empatar a partida. Com o resultado, a equipe baiana vai a 13 pontos e o Goiás chega a 12.

Na próxima rodada, o Vitória volta a jogar no sábado, às 18h30, em Presidente Prudente, contra o Prudente. Já o time goiano recebe o Atlético Paranaense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no domingo, às 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]