• Carregando...

Na tarde em que as novidades foram as estréias de zagueiros (Rogério Corrêa pelo Goiás e Cáceres pelo Galo), a equipe alviverde do cerrado levou a melhor e venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste sábado no estádio Serra Dourada. O técnico Geninho mantém a invencibilidade desde que assumiu o comando do Goiás e o Atlético-MG não conseguiu deixar a incômoda zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Goiás chega aos 27 pontos e assume a quinta colocação no campeonato. Na próxima rodada, o time tem um desafio difícil. Enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Atlético-MG está em situação cada vez pior. Permanece com 12 pontos em 20o lugar e, na próxima rodada, recebe o Paysandu, no Mineirão.

O Goiás começou a partida tentando impor seu ritmo e partindo para o ataque. Mas a equipe não conseguia criar oportunidades claras de gol e por isso permitiu que o Atlético-MG equilibrasse o jogo. O Galo passou a se sentir mais à vontade em Goiânia e, aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro paraguaio Cáceres, que estreava na equipe mineira, cabeceou com perfeição e sem chances para o goleiro Harlei. O gol parece ter surtido efeito positivo na equipe goiana, que passou a buscar o ataque de maneira mais organizada. E aos 36 minutos veio o empate. Paulo Baier cobrou falta na entrada da área e Danrlei nada pôde fazer. Um belo gol.

O time da casa não estava satisfeito com o empate e voltou para o segundo tempo buscando o gol da virada. E conseguiu maior tranqüilidade logo aos oito minutos. Roni arrancou pela esquerda, ganhou em velocidade da zaga mineira e tocou sem defesa para Danrlei. A situação do Galo piorou ainda mais aos dez minutos, quando Cáceres foi expulso após cometer falta dura em Rodrigo Tabata. O time mineiro sofreu novo golpe aos 18 minutos. Boa jogada do ataque do Goiás, Paulo Baier cruzou rasteiro e Souza tocou com facilidade para o fundo das redes de Danrlei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]