• Carregando...
Nome do jogo, Ariel Nahuelpan (37) disputa lance pelo alto; Centroavante argentino fez gol antológico de bicicleta | Renato Conde / O Popular
Nome do jogo, Ariel Nahuelpan (37) disputa lance pelo alto; Centroavante argentino fez gol antológico de bicicleta| Foto: Renato Conde / O Popular

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Goiás 2 x 2 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO - Veja os números do Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS

INTERATIVIDADE - Vote no craque de Goiás 2 x 2 Coritiba

INTERATIVIDADE - Escolha o Bonde de Goiás 2 x 2 Coritiba

INTERATIVIDADE - Vote no Guerreiro de Goiás 2 x 2 Coritiba

  • Ariel Nahuelpan levanta a bola
  • e pula para acertar uma bicicleta
  • O chute acerta o canto direito do gol
  • Jogadores do Coritiba comemoram o primeiro gol da partida marcado por Ariel Nahuelpan
  • Partida disputada sob forte calor teve erros de defesas e belos gols

Um gol para ver e rever. Aos 40 minutos do segundo tempo, Harlei saiu mal da meta e Renatinho deu um toque tirando do arqueiro, que correu desesperadamente atrás da bola. A bola sobrou para Ariel Nahuelpan. Ele matou no peito e mandou de bicicleta para o gol. Uma pintura e mais um gol importante do gringo, servindo para livrar o Coritiba de uma derrota frente ao Goiás neste domingo (6), no Serra Dourada em Goiânia.

O empate em 2 a 2 não serviu para afastar o Coxa da zona de rebaixamento. O time está na 15ª posição com 26 pontos. O Goiás caiu para a quarta colocação com 39 pontos.

O Goiás volta a campo no próximo domingo (13), na Arena Barueri, onde enfrenta o Barueri. O Coritiba tem uma folga de uma semana e meio e vai receber o Corinthians apenas no dia 16 de setembro, uma quarta-feira, no Couto Pereira.

Coxa começa bem , mas esfria com o calor de Goiânia

Enfrentando um adversário bem colocado no Brasileirão, o Coritiba surpreendeu no começo de partida, com velocidade especialmente pelo lado esquerdo do ataque e um bom toque de bola. Porém, o time paranaense caiu de ritmo a partir da segunda metade do primeiro, sentindo o forte calor de Goiânia.

A primeira boa chance do jogo foi do Coritiba. Aos 5 minutos, Rodrigo Heffner bateu direto uma falta na ponta esquerda. Harlei defendeu e por pouco Demerson não chegou para desviar a bola para o gol. No minuto seguinte, Thiago Gentil lançou Ariel. O argentino chegou na frente do goleiro e chutou em cima dele. No rebote, o camisa 37 chutou por cima com o gol praticamente aberto.

O Goiás teve sua primeira chance aos 12 minutos, com Vitor avançando e batendo para fácil defesa de Edson Bastos. A resposta do Coxa veio no minuto seguinte, com Renatinho arrancando pela esquerda e passando para Thiago Gentil mandar um forte chute à direita de Harlei.

Não tardou para sair o gol do Coritiba. Aos 17 minutos, o time trabalhou bem a bola e Thiago Gentil lançou Rodrigo Heffner na ponta esquerda. O camisa 2 cruzou baixo para Ariel dominar e girar batendo para o gol. O terceiro do gringo no Brasileirão.

Até aquele momento o Goiás não tinha levado tanto perigo. Aos 23 minutos, o Esmeraldino teve falta ao seu favor. Felipe bateu com perfeição e Edson Bastos sequer se mexeu, apenas assistindo à entrada da bola no ângulo direito. Estava tudo igual e os belos primeiros 20 minutos do Coritiba foram por água abaixo.

Aos 27 minutos, Rodrigo Heffner cobrou lateral para Ariel. O gringo girou e mandou para fora. Foi a última grande chance do Coxa no primeiro tempo.

Passou a só dar Goiás. Aos 35 minutos, Ramalho lançou Léo Lima que bateu para fora completamente desequilibrado. No mesmo minuto, Felipe arriscou de fora da área e obrigou Edson Bastos a fazer uma importante defesa. Dez minutos depois não teve perdão. Aos 45 minutos, Júlio César mandou na área, Demerson furou e Léo Lima dominou, cortou e mandou para o gol, virando o placar. Foi o último lance do primeiro tempo.

Num segundo tempo sem muita inspiração, Ariel faz a diferença

No segundo tempo, o Coritiba manteve o ritmo do fim do primeiro, crescendo apenas no fim, mas ficando exposto aos contra-ataques do Goiás. Logo aos 4 minutos, Edson Bastos trabalhou numa falta batida por Léo Lima. A resposta do Coxa veio no minuto seguinte com Rodrigo Heffner desferindo um chute rasteiro defendido por Harlei com os pés.

O jogo caiu de ritmo. Apenas aos 22 minutos Júlio César, principal jogador do Goiás na segunda etapa, teve uma chance aparecendo pelo lado esquerdo da área. Edson Bastos fez bela defesa do chute cruzado. Quatro minutos depois, o mesmo jogador recebeu de Felipe e o chute rasteiro na rede pelo lado de fora.

Com alterações, o Coritiba mudou de ritmo e, aos 30 minutos, Rodrigo Heffner encontrou Bruno "Batata" Fressato. O atacante mandou para dentro da área e Ariel bateu para o gol, em posição ilegal. Perfeitamente anulado pelo árbitro Paulo Henrique Bezerra.

Aos 36 minutos, Thiago Gentil bateu falta quase de frente para o gol à esquerda de Harlei. A resposta do Goiás veio em dose dupla de Júlio César aos 38 minutos. O ala esquerda recebeu lançamento no lado esquerdo e chutou para defesa de Edson Bastos. O rebote sobrou para o próprio Júlio César, que bateu cruzado para fora.

Tudo estava se encaminhando para uma vitória esmeraldina pro 2 a 1, com o Goiás perdendo chances claras e o Coritiba não criando chances claras. Eis que aconteceu, aos 40 minutos, o lance-chave de Ariel. Uma saída errada de Harlei, um toque de Renatinho, a matada firme no peito e a bomba de bicicleta de Ariel Nahuelpan. Valeu o empate.

Cada time ainda teve mais uma chance. O Coritiba, aos 45, com um rebote de falta defendido por Harlei. O Goiás, aos 47, novamente com Júlio César batendo cruzado para fora do gol. Mas a última imagem que fica na retina de quem viu o jogo foi a jogada plástica de Ariel: a bicicleta, a bola estufando as redes, o grito de gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]