• Carregando...

O sonho atleticano de chegar à final da Copa São Paulo de Juniores pela primeira vez acabou aos 37 minutos do segundo tempo da semifinal contra o São Paulo, realizada ontem, em São Carlos. No momento em que o atacante são-paulino Léo Gonçalves colocou o Tricolor paulista na frente (2 a 1), os garotos do Atlético não se acharam mais em campo e a derrota por 4 a 1 se tornou inevitável nos minutos finais – os outros gols do jogo foram marcados por Sérgio Motta (duas vezes) e mais um de Léo Gonçalves para os anfitriões, enquanto Fernando Mineiro descontou para os paranaenses.

Agora, o São Paulo, vai decidir o título contra o Cruzeiro na quinta-feira, às 10 da manhã, no Pacaembu. A Raposa, logo em seguida ao jogo do Furacão, bateu o São Bernardo por 5 a 4 e se garantiu na finalíssima.

Mesmo com a eliminação sendo decretada com uma goleada, a avaliação da participação rubro-negra foi positiva. Estar entre os quatro primeiros da maior competição sub-20 do Brasil foi algo inédito para clube da Baixada, que igualou os feitos de Coritiba (2004), Iraty e Paraná (2005).

"Pena esses três gols no final que mancham um pouco nosso trabalho. Mais tinhamos um jogador a menos (o ala-esquerda Dudu saiu com uma lesão no pé esquerdo) e tive que tirar os dois atacantes que estavam ‘estrupiados’", lamentou o técnico Leandro Niehues, se referindo a Fernando Mineiro e Michel.

A campanha pode ser considerada muito boa também pelo fato do Furacãozinho ser o time mais jovem da competição. De todo o grupo, apenas o goleiro João Carlos, o meia Gerônimo e o atacante Fernando Mineiro completam 19 anos em 2007. O clube optou por deixar a maior parte dos nascidos em 1988 treinando com os profissionais no CT do Caju.

"São exatamente esses três que me acompanham desde a campanha do ano passado. Eles assumiram a responsabilidade de liderar os mais jovens e isso foi muito bom", ressaltou Niehues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]