• Carregando...
Londrina é o primeiro paranaense campeão da Primeira Liga. | Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube/
Londrina é o primeiro paranaense campeão da Primeira Liga.| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube/

O Londrina passou pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira (4), em jogo válido pela decisão da Primeira Liga, e se tornou o campeão da competição. Depois de um tempo regulamentar sem gols, o Tubarão venceu a disputa por pênaltis por 4 a 2 e ficou com o título da segunda edição do torneio. O herói do título foi o goleiro César, que defendeu as penalidades cobradas por Clayton e Rafael Moura.

O Londrina já tinha passado por uma disputa de pênaltis na semifinal, quando eliminou o Cruzeiro em outra atuação de gala do goleiro César. Completaram a campanha vitoriosa na competição as vitórias contra Fluminense, Paraná, Avaí e Figueirense.

Assim, o Tubarão tem dois títulos nacionais na sua história. Antes a equipe tinha sido campeã da Série B de 1980, na época chamada de Taça de Prata.

A conquista coroou a torcida do Londrina que compareceu em grande número no Estádio do Café, fazendo uma bonita festa. Estiveram no estádio 15.735 pagantes, com um público total de 17.003 pessoas e uma renda de R$ 383.920,00

Torcida do Londrina fez uma bonita festa no Estádio do CaféGustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Na partida, durante os 90 minutos prevaleceu a marcação das duas equipes, sem grandes chances de gol para os dois lados. No segundo tempo, empurrado pelos gritos que vinham da arquibancada,o Londrina teve mais posse de bola e atacou mais, mas sem conseguir finalizar com eficiência. No final, restou o drama dos pênaltis que acabou melhor para a equipe mandante.

A partir de agora o Londrina se preocupa apenas com a Série B, onde está em décimo lugar, com 37 pontos. O próximo confronto será no sábado (7), fora de casa, contra o Criciúma.

TABELA: Confira aqui a classificação da Série B

Ficha Técnica:

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Marcinho), Jumar e Jardel; Artur, Carlos Henrique (Zafira) e Negueba. T.: Cláudio Tencati

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson Elias, Cazares (Marlone) e Valdívia (Clayton); Robinho e Fred (Rafael Moura). T.: Oswaldo de Oliveira

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Ayrton, Negueba e Jardel (LON); Adilson (CAM)

Pênaltis: Jumar, Edson Silva, Ayrton e Dirceu fizeram pelo Londrina. Fabio Santos e Robinho marcaram pelo Galo, mas Clayton e Rafael Moura perderam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]