• Carregando...

O Governo do Paraná e a Caixa Econômica Federal anunciaram, nesta terça-feira (14), assinatura do empréstimo de R$ 229 milhões para as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Esse montante deve ser destinado às obras de infra-estrutura da cidade de Curitiba para a Copa de 2014, a ser disputada no Brasil. "É um recurso importante, pois sem ele essas obras não poderiam ser executadas", disse o governador do Paraná, Orlando Pessuti, em entrevista coletiva.

O corredor de ligação entre o aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais e o Centro de Curitiba deve ser uma das obras beneficiadas com o recurso.

O empréstimo assinado não incluiu recursos cedidos pelo banco estatal ao município. A medida deve ser efetivada no dia 23 de setembro.

Na segunda-feira (20), será assinado um termo de ajustamento de conduta sobre responsabilidades de Atlético e poder público nas obras para o Mundial de 2014.

O evento com a presença de membros da Fifa e outras autoridades relacionadas ao Mundial deve selar a engenharia financeira para viabilizar a reforma da Arena da Baixada. O local ainda não está definido. Arena ou Palácio das Araucárias, sede do governo estadual, são as opções.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]