• Carregando...

O governador Orlando Pessuti disse nesta quinta-feira (17), em Cascavel, que o governo do Paraná não vai investir dinheiro público para adequar a Arena da Baixada, escolhida para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, mas ressaltou que será encontrada uma saída para cumprir os 30 dias de prazo estipulados pelo Ministério dos Esportes para seja apresentada uma proposta de viabilidade financeira à obra.

"Nós assumimos com o Atlético o compromisso de ajudá-lo a resolver o problema. Ajudar não significa colocar dinheiro público e nós não temos como fazer isso na obra de um estádio que é particular. Vamos sentar com o Atlético e encontrar uma solução", afirmou.

Apesar de admitir que Curitiba corre o risco de ficar sem a Copa caso as exigências não sejam cumpridas, ele afirmou que o governo não ficará com ônus da retirada, se isso ocorrer, e consequentemente perder os recursos federais do PAC da Copa.

"O governo do Estado não corre risco de assumir nenhum ônus nesse sentido. Aquilo que assumimos vamos cumprir, já estamos contratando as obras e com PAC ou sem PAC, com Copa ou sem Copa nós vamos dar um jeito de fazer", afirmou.

Pessuti disse que o governo está cobrando do Atlético as responsabilidades assumidas para adequar o estádio, mas disse que não pode ser virulento com o clube, como alguns defendem.

"Afinal de contas nós sabemos que o Atlético assumiu os compromissos em cima de um caderno de encargos que foi apresentado à época, depois a Fifa alterou esse caderno e isso encareceu a obra em 80, 90, 100 milhões de reais", lembrou.

Segundo ele, com isso o Atlético se viu em dificuldades para resolver o assunto sozinho, principalmente pela crise financeira mundial ter feito com que alguns investidores que estavam propensos em construir o estádio deixassem o investimento de lado.

Sobre o ultimato do ministro dos Esportes, Pessuti brincou com a situação antes de afirmar que o Estado vai encontrar uma saída.

"Em primeiro lugar quero cumprimentar o ministro Orlando Silva, não porque ele se chama Orlando, com eu, mas porque mostrou que é um cabra de raça, um cabra de fibra. Ele está fazendo ao nosso governo do Paraná, a prefeitura de Curitiba e ao Clube Atlético Paranaense a cobrança que tem que ser feita", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]