• Carregando...

Com um gol de Higuaín a dez minutos do fim do jogo e uma defesa milagrosa de Iker Casillas, o Real Madrid venceu o Sporting de Gijón por 1 a 0, no Estádio El Molinón, e retornou à liderança do Campeonato Espanhol, com 29 pontos. A equipe ultrapassou o Barcelona, que no sábado havia batido o Villarreal por 3 a 1, no Camp Nou. O time catalão tem 28. Cristiano Ronaldo, pouco inspirado, nada fez para os merengues.

No próximo fim de semana, o Real Madrid vai enfrentar o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu. Já o Sporting de Gijón encara o Osasuna, fora de casa.

Trave salva o Sporting de Gijón no primeiro tempo

No primeiro tempo, o Real Madrid não saiu do zero. A partida foi igual, com o Sporting de Gijón também tomando a iniciativa do jogo. O lance mais perigoso da etapa inicial parou na trave. Aos dez, o argentino Higuaín recebeu dentro da área chutou cruzado. A bola caprichosamente tocou no poste e caiu nas mãos do goleiro Pablo, que deu um beijo na pelota antes de recolocá-la em jogo.

Aos 28, Casillas entrou em ação pela primeira vez. Diego Castro arriscou de fora da área e o goleiro merengue fez uma ótima defesa. O Gijón seguiu rondando a área dos visitantes, mas sem assustar o Real Madrid.

Com Cristiano Ronaldo sem inspiração, o Real pouco assustava o Gijón. Pelo menos no primeiro tempo, o português não conseguiu repetir as boas atuações de outras ocasiões.

O técnico José Mourinho acompanhou a partida de um dos camarotes do Estádio El Molinón, em Gijón, já que foi suspenso por dois jogos pela Real Federação Espanhola por ter sido expulso na vitória merengue por 5 a 1 sobre o Murcia, pela Copa do Rei.

Higuaín salva o Real a dez minutos do fim do jogo

Sem Mourinho no banco, o Real carecia de inspiração para chegar à vitória. Diante de um adversário corajoso, o Gijón, os merengues tinham dificuldade para chegar ao gol e assustavam em lances esporádicos. Os donos casa, porém, também chegavam e com perigo.

Aos cinco, Dí Maria recebeu pelo lado direito e cortou para a entrada da área para soltar a bomba. O goleiro Pablo fez uma grande defesa, colocando para escanteio. Aos 23 foi a vez de Higuaín. O argentino recebeu completamente livre dentro da área e chutou para mais uma bela intervenção do arqueiro do Gijón.

No minuto seguinte, os donos da casa tiveram a oportunidade de abrir o marcador. Sangoy recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou à direita do goleiro Casillas. A partir daí, o Real Madrid acordou e passou a não dar espaços para o Gijón. Mourinho sacou Dí Maria e apostou na entrada de Benzema, dando mais poder de goso para o time merengue.

Faltando dez minutos para acabar o jogo, Sérgio Ramos cruzou da direita para Benzema. O francês cabeceou com força e o goleiro Pablo defendeu parcialmente, deixando a bola quicando sobre a linha do gol. Desmarcado, Higuaín só teve o trabalho de escorar para abrir o placar. Aos 36, o Gijón quase empatou. Barral aproveitou cruzamento e cabeceou como manda o figurino. Casillas voou na bola para fazer um milagre e garantir os três pontos dos merengues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]