• Carregando...

Era para ser o dia do Real Ma­­drid na Liga dos Campeões. Foi o de Grafite. Os espanhóis estrearam na competição mais im­­portante da Europa contra um time figurante, o Zurique, e tendo de seu lado uma constelação de astros da bola. Tinha obrigação de golear. E realmente conseguiu o placar elástico: 5 a 2. Mas não sem passar algum aperto. O princípio de reação permitido aos suíços – que di­­minuíram a vantagem madrilenha para 3 a 2 com dois gols em apenas um minuto – manchou a estreia da nova versão dos Ga­­láticos, marcada pela irregularidade. Longe dali, o atacante Grafite se tornava o destaque da abertura do torneio. Com três gols, garantiu a vitória por 3 a 1 do Wolfsburg sobre o visitante CSKA.

O ex-são-paulino começou o show aos 36 minutos do primeiro tempo. Ele entrou pelo meio da zaga russa e chutou a bola entre as pernas do goleiro Akin­­feev. Empolgado, o brasileiro ampliou a contagem cinco mi­­nutos mais tarde. Dessa vez, venceu o arqueiro rival em cobrança de pênalti sofrido por ele.

Após o intervalo, o CSKA se atreveu a mexer no placar aos 31. A "petulância" dos visitantes não passou impune pelo destaque da primeira metade da rodada – a outra será hoje. Grafite demorou 10 minutos para recolocar a tranquilidade nas arquibancadas. Ele recebeu cruzamento da esquerda, dominou na área e bateu forte de canhota para carimbar a vitória do atual campeão alemão. Foi ovacionado pela torcida. Eleito o melhor jogador da Bundesliga na temporada passada, o artilheiro co­­meça a Liga dos Campeões disposto a roubar a cena.

* * * * * *

A rodada

Com três gols, o brasileiro Grafite foi o grande des­­taque da primeira metade da rodada na Liga dos Campeões.

- Juventus 1 x 1 Bordeaux - Plasil empatou para o Bordeaux e dois minutos depois foi substituído.

- Maccabi Haifa 0 x 3 Bayern - Formado no próprio Bayern, o meia Thomas Müller fez os dois últimos gols dos alemães.

- Zurique 2 x 5 Real Madrid – Cristiano Ronaldo, com dois gols, foi o destaque da estreia merengue.

- Marseille 1 x 2 Milan - Inzaghi fez os dois do Milan e consolidou-se como maior artilheiro das Copas europeias, com 70 gols.

- Chelsea 1 x 0 Porto - Autor do gol da vitória azul, Anelka foi que mais finalizou na partida:cinco vezes.

- Atlético de Madri 0 x 0 Apoel - A exem­­plo do que havia ocorrido sába­­do, pelo Espanhol, o Atlético parou con­­tra uma defesa forte dentro de casa.

- Wolfsburg 3 x 1 CSKA - O brasileiro Grafite marcou os três gols do cam­­peão alemão e já é o artilheiro da Liga.

- Besiktas 0 x 1 Manchester - Substituto de Cristiano Ronaldo, Valencia deu o passe para Scholes fazer o gol da vitória inglesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]