• Carregando...

O Grêmio acertou a contratação do zagueiro Rodrigo na tarde desta quinta-feira. Ex-Flamengo e São Paulo, o jogador pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que receberá cerca de US$ 150 mil (R$ 277 mil) pelo empréstimo de um ano ao Tricolor gaúcho. A apresentação de Rodrigo deve acontecer nos próximos dias.

O Dínamo já enviou a documentação de Rodrigo para o Grêmio e, dessa forma, ele pode assinar contrato com o clube e agilizar a sua regularização. O empresário do zagueiro, Giuseppe Dioguardi, está na Ucrânia.

Rodrigo tem 29 anos, 1,82m e 77kg. Deixou o Tricolor Paulista no início desta temporada, pois o contrato de empréstimo não foi renovado. Em maio de 2009, sofreu uma embolia pulmonar, teve de ser internado, passou por um período de recuperação e voltou na reta final do Campeonato Brasileiro. Recentemente, estava negociando o seu retorno ao Rubro-Negro carioca, que não se dispôs a pagar o valor pedido pelo clube ucraniano. A passagem pelo Flamengo, em 2008, foi prejudicada por uma fratura no braço direito, quando ele começava a ganhar chances na equipe titular.

A contratação de Rodrigo atende parcialmente ao desejo do técnico Silas, que quer mais um zagueiro, de preferência alto. Douglas da Silva, brasileiro que joga no Hapoel Tel-Aviv, de Israel, ainda está em pauta. Ele será observado nos próximos dias por Paulo Pereira, auxiliar do comandante gremista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]