• Carregando...

O meia Marco Antônio foi apresentado oficialmente como reforço do Grêmio nesta sexta-feira (6), em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde o clube realiza a pré-temporada. O jogador revelado pelo São Paulo, um dos destaques da Portuguesa no título da Série B, em 2011 assinou contrato de três anos. Ele chegou ao Olímpico sem custos, pois seu contrato com a Lusa chegou ao fim.

O jogador, que era considerado o substituto de Kaká no São Paulo, mas foi seguidas vezes emprestado e não conseguiu se firmar no Tricolor paulista, acredita que a oportunidade no Grêmio pode ser a maior de sua carreira.

"É uma das maiores, talvez a maior. Chegou na hora certa, com maturidade", afirma o jogador de 27 anos, que já estava com o grupo desde quarta-feira, quando ocorreu a reapresentação do elenco.

Com a indefinição a respeito do futuro de Douglas, que tem apenas mais um ano de contrato e só deve jogar se renovar com o Grêmio, Marco Antônio pode ser o maestro do meio de campo tricolor. Ele mesmo descreve suas características: "Sou um armador que chega ao ataque e sem a bola ajuda na marcação. É o que exige o futebol profissional e eu me adaptei a isso", diz.

Festa

A delegação chegou a Bento Gonçalves no início da tarde e encontrou uma grande festa na cidade. O ônibus foi escoltado pela torcida e mais de dois mil gremistas recepcionaram o time na porta do hotel onde ficará hospedado. Para o técnico Caio Júnior, isso é um incentivo a mais.

"É um sentimento diferente. O jogador sente uma motivação e uma vontade maior com uma recepção dessas, de pessoas que amam o clube", disse o treinador, que também havia passado por esse tipo de experiência quando foi atleta gremista. "Vivi isso como jogador e agora, anos depois, reviver como treinador é muito emocionante."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]