• Carregando...
Após ser campeão em 1983 e 1995, o Grêmio também  tem agora a Libertadores de 2017. | PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO/
Após ser campeão em 1983 e 1995, o Grêmio também tem agora a Libertadores de 2017.| Foto: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO/

O Grêmio ganhou na noite dessa quarta-feira (29) o terceiro título da sua história da Libertadores da América. A conquista ocorreu depois da vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, fora de casa, após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

O título do time gaúcho faz com que mais uma vaga abra no Brasileirão para a Libertadores do ano que vem, fazendo com que o G7 vire G8. Hoje, restando apenas uma rodada para o fim do campeonato, o oitavo lugar é o Botafogo, com 52 pontos.

TABELA: Veja a classificação da Série A.

Na Argentina, o Grêmio garantiu o título já no primeiro tempo, com Fernandinho abrindo o placar e Luan fazendo um golaço. Na etapa final a equipe da casa ainda diminuiu o placar com um gol de pênalti marcado por José Sand, mas não conseguiu evitar a festa dos 5 mil gremistas presentes no estádio e dos milhares que ficaram no Brasil.

Com o título, o técnico Renato Gaúcho é o primeiro brasileiro na história a ser campeão da Libertadores como jogador, em 1983, e como treinador.

Reveja os jogos do Grêmio na tabela completa da Libertadores

Agora o Grêmio começa a se preocupar com o Mundial de Clubes, que será nos Emirados Árabes. A estreia do representante brasileiro está programada para o dia 12 de dezembro, quando enfrentará o vencedor do duelo entre o mexicano Pachuca e o marroquino Wydad Casablanca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]