• Carregando...

Imortal Tricolor. Menos de dois anos depois de voltar do inferno da Segundona, o Grêmio se encontra a um par de jogos de conquistar a América pela terceira vez. Embalado por um treinador talentoso e por jogadores briosos, o time gaúcho comeca a decidir às 21h45m (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Bombonera, quem é o novo dono do continente.

"No te tenemos miedo, Boca"

Nada de medo. O Grêmio promete atacar o Boca na Bombonera. Mano Menezes entende que ficar retraído no campo de defesa pode significar o suicídio para o Tricolor. Por isso, exige audácia dos jogadores, mas sem descuidar da marcação.

O time, ainda sem a confirmação do treinador, está encaminhado. Dificilmente terá surpresas. Tuta, recuperado de lesão muscular, volta ao ataque no lugar de Douglas. Lucas deve seguir entre os reservas.

Os tricolores querem sair da Bombonera com a possibilidade viva de levantar o caneco no Olímpico. Até um empate serve. A derrota, mesmo que por placar simples, é vista com maus olhos entre os gremistas. Eles sabem que o Boca é tremendamente traiçoeiro fora de casa.

- Vamos trabalhar da forma como estamos trabalhando. Será um grande jogo. Precisamos encaminhar para o jogo de volta – afirma Mano Menezes.

Triângulo mágico

No Boca, o grande perigo mora no ataque. O triângulo mágico formado por Riquelme, Palácio e Palermo exige atenção do Grêmio, embora Mano negue uma preocupação específica com o setor ofensivo do adversário.

- Prefiro sempre pensar o futebol de forma coletiva. Nossa preocupação é com toda a equipe do Boca, e sei que eles nos vêem da mesma forma.

Boca Juniors x Grêmio - 13/06/2007, às 21h45.

Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)Auxiliares: Wálter Rial (Uruguai) e Edgardo Acosta (Uruguai)

Boca Juniors - Caranta, Ibarra, Díaz, Morel Rodríguez e Clemente Rodríguez; Ledesma, Banega, Cardozo e Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Miguel Russo

Grêmio - Saja, Patrício, William, Teco, Lúcio e Gavilán; Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta. Técnico: Mano Menezes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]