• Carregando...
Tcheco marca de pênalti, após o árbitro ter mandado voltar a cobrança de Jonas, defendida pelo goleiro Rafael | Mateus Bruxel/Correio do Povo
Tcheco marca de pênalti, após o árbitro ter mandado voltar a cobrança de Jonas, defendida pelo goleiro Rafael| Foto: Mateus Bruxel/Correio do Povo

Porto Alegre - O Grêmio goleou o Fluminense por 5 a 1, ontem, no Estádio Olím­­pico, em Porto Alegre, e, com 39 pontos, segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na Copa Libertadores da América. Por sua vez, o time das Laranjeiras, comandado pelo técnico Cuca, continua na lanterna da competição, com 18 pontos, cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B.

A partida

As facilidades para o Grêmio começaram cedo. Logo aos 10 minutos, após falta cobrada por Souza pelo lado direito, o atacante Adeílson tentou cortar o cruzamento e fez gol contra; na súmula, o gol foi anotado para o jogador gremista.

Aos 19, Tcheco repetiu uma cobrança de pênalti, o goleiro Ra­­fael se adiantou na batida de Jonas e ampliou para 2 a 0. Quatro minutos depois, outra vez Souza, após passe de Tcheco, aumentou a agonia carioca.

Veio o segundo tempo e a tranquilidade do Grêmio continuava. Kieza descontou aos 12 minutos, mas, na sequência, o zagueiro Cássio, do Fluminense, na tentativa de cortar um cruzamento pela esquerda de Herrera acabou fa­­zendo mais um gol contra e o time gaúcho abriu 4 a 1.

Com o adversário no chão, sem qualquer chance de recuperação, o Grêmio conseguiu mais um gol. Aos 39 minutos, o artilheiro Jonas fechou a goleada e chegou ao seu 13.º gol neste Brasileirão. Com os cinco gols marcados, o clube gaúcho chegou a 48 e tem agora o me­­lhor ataque do campeonato, ultrapassando o seu maior rival, o Internacional, que liderava este quesito com 47.

O árbitro Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo, mostrou cartões amarelos para o gremista Herrera e para Marquinho, Adeílson e Kieza, do Fluminense.

Rodada

Na próxima rodada, no final de semana, o Grêmio terá pela frente o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Fluminense, en­­cara o Avaí no Rio de Janeiro. Po­­rém, no meio de semana, ainda jo­­ga pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o time carioca enfrenta o Alianza Atlético, em Lima, no Peru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]