• Carregando...

Na estreia do técnico Paulo Autuori, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (24), em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em seu primeiro triunfo nesta edição da competição. O resultado levou o clube gaúcho para uma posição intermediária na classificação, com 4 pontos, e deixou o clube carioca entre os retardatários, com 2 pontos

Jogando em casa, o Grêmio tomou a iniciativa, mas não chegou a estabelecer uma clara superioridade na primeira metade da partida. Diante de uma defesa bem postada, seus meias e atacantes não encontraram espaço para entrar na área adversária. Jonas, Fabio Santos, Tcheco, Souza e Ruy tentaram furar o bloqueio com chutes de longe, todos para fora. Na jogada mais perigosa, o zagueiro Léo mandou uma bola na trave.

O Botafogo respondeu na mesma moeda no início do segundo tempo, quando Juninho também acertou a trave numa cobrança de falta. A insistência gremista deu resultado aos 13 minutos. O atacante Jonas, cercado pelos zagueiros, viu um pequeno espaço aberto e chutou de bico para abrir o placar. Aos 34 minutos, Douglas Costa cruzou rasteiro para Maxi Lopez, que, com um toque de calcanhar, deixou Fábio Santos livre para marcar o segundo gol do Grêmio.

O time gaúcho volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Caracas, na capital venezuelana, pelas quartas de final da Libertadores. No Brasileiro, enfrenta no domingo o Vitória, no Barradão. Um dia antes, o Botafogo recebe o Sport, no Engenhão, na abertura da quarta rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]