• Carregando...
Marquinhos comemora o gol da virada gremista para cima do Cruzeiro no Olímpico | Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Marquinhos comemora o gol da virada gremista para cima do Cruzeiro no Olímpico| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em jogo emocionante, o Grêmio venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1, neste sábado, no Olímpico, e se manteve na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de sua torcida, o time da casa conseguiu se recuperar após levar um gol de Anselmo Ramon no primeiro tempo, e buscou a vitória na etapa final. Marcelo Moreno e Marquinhos marcaram.

Assim, o Tricolor gaúcho manteve a terceira posição na classificação, agora com 53 pontos, nove atrás do líder Fluminense, e na próxima rodada enfrenta o Sport, quinta-feira, no Recife. O Cruzeiro, que recebe a Portuguesa na quarta, em Varginha, também não mudou de posição e está em nono, com 36 pontos, com chances somente matemáticas de se classificar para a Libertadores do ano que vem e já preocupado com a aproximação dos últimos colocados.

Apesar de ser mais insistente, o Grêmio não converteu o domínio do primeiro tempo em muitas situações de gol. Os mandantes conseguiram alguns arremates sem grande perigo e só em duas vezes tiveram chances claras: em chute de Marco Antônio que Fábio defendeu aos 24 minutos e cabeçada de Souza que o goleiro também salvou aos 29.

A Raposa chegou poucas vezes, mas foi certeira em uma delas. Aos 27 minutos, Anselmo Ramon arriscou um chute cruzado de fora da área e venceu o goleiro Marcelo Grohe para abrir o placar. A bola molhada por causa da chuva claramente atrapalhou o arqueiro gremista.

Com Leandro no lugar de Zé Roberto e Marcelo Moreno na vaga de André Lima, o Grêmio foi mais ofensivo e pressionou no segundo tempo. Conseguiu empatar aos 22 minutos, em jogada de Marco Antônio, que enfiou a bola para Marcelo Moreno encobrir o goleiro Fábio.

Aos 30, o técnico Celso Roth tirou o atacante Borges para reforçar a defesa cruzeirense com o zagueiro Mateus. Logo depois, no entanto, o Tricolor gaúcho virou o jogo. Aos 33 minutos, Marcelo Moreno lançou Leandro, que chutou cruzado. Fábio defendeu, mas Marquinhos, atento, aproveitou o rebote e mandou para a rede.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 CRUZEIRO

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antonio, Zé Roberto (Leandro) e Elano (Marquinhos); Kleber e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRUZEIRO - Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Diego Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Mateus). Técnico: Celso Roth.

GOLS - Anselmo Ramon (C) aos 27/1°, Marcelo Moreno (G) aos 22/2° e Marquinhos (G) aos 33/2º.

ÁRBITRO - Jailson Macedo de Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS - Souza e Leandro (G); Léo e Thiago Carvalho (C).

PÚBLICO - 31.565 (27.843 pagantes).

RENDA - R$ 800.912,00.

LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]