• Carregando...

Uma greve convocada por árbitros portugueses pode criar uma situação curiosa nos campeonatos locais. Segundo Luís Guilherme, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), os jogos podem ser apitados por espectadores.

A paralisação, marcada para os dias 6 e 7 de novembro, afetaria, inclusive o clássico entre Porto e Benfica. A Federação Portuguesa de Futebol estuda, inclusive, adiar a rodada em questão.

"Caso os juízes nomeados para estes jogos não se apresentem, terão de ser encontrados na torcida e, de acordo com os dois delegados (do jogo), serão escolhidos três (espectadores) para dirigir os confrontos."

Segundo Guilherme, a hipótese não é absurda e tem jurisprudência.

"Este é um procedimento banal em campeonatos distritais e acontece todos os domingos em dezenas de encontros," afirmou o dirigente em entrevista à agência Lusa.

O motivo para greve seria o descontentamento dos árbitros com impostos e seguridade social. No entanto, de acordo com o jornal "A Bola", o ministério do Trabalho e da Solidariedade Social emitiu nesta quinta-feira (28) uma nota de esclarecimento onde afirma que a maioria dos árbitros irá ficar de fora do novo regime contributivo - motivo da discórdia -, indicando assim um acordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]