i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Greve

Greve: Jogadores não treinarão até o jogo contra o ASA

Atletas do Paraná garantem que estarão em campo na sexta-feira, mas não vão treinar até que os pagamentos sejam regularizados

  • PorLeonardo Bonassoli
  • 14/11/2012 12:45
Alex Alves deixa a Vila Capanema após reunião com a diretoria paranista | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Alex Alves deixa a Vila Capanema após reunião com a diretoria paranista| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

Com dois meses de salários atrasados, os jogadores do Paraná decidiram fazer uma greve nesta semana. Eles fazem uma paralisação desde terça-feira (13), deixando de treinar.

Após uma reunião realizada nesta quarta (14) com a diretoria, os atletas decidiram que retornarão aos treinos apenas quando os pagamentos tiverem sido quitados. Os dirigentes prometaram parte dos salários somente na sexta-feira, o que siginifica que os atletas não treinarão até o próximo jogo contra o ASA.

"Esperamos que cumpram os pagamentos entre a sexta e a segunda-feira. Seguimos à espera", disse o zagueiro Alex Alves ao deixar a Vila Capanema.

Os atletas jogarão normalmente contra o ASA, mesmo se os pagamentos não forem efetuados. A partida na Vila Capanema está marcada para às 21 horas de sexta-feira.

"Cada atleta tem noção da preparação que fará para o jogo, físico e técnico. O torcedor pode dar um voto de confiança para nós", afirmou o meia Douglas Packer à rádio Banda B.

O superintendente geral do clube, Celso Bittencourt, revelou que a diretoria ofereceu o pagamento em duas parcelas, o que foi rejeitado pelos atletas. "Foi uma decisão do grupo. Estamos negociando em várias frentes para termos tudo fechado antes do fim do campeonato. Deveremos pagar na segunda. Se for possível, anteciparemos", explicou o dirigente.

Tentativas

A diretoria paranista tenta em várias frentes resolver o problema dos atrasos do clube. Uma delas foi anunciada na terça: a cotização dos direitos econômicos de quatro pratas da casa, o que pode significar um aporte financeiro de cerca de R$ 1 milhão caso todas as cotas sejam vendidas.

Outra frente é uma proposta pelo arrendamento dos salões sociais da sede da Kennedy, que seriam reformados pela empresa escolhida entre as interessadas e renderia R$ 1 milhão por ano nos próximos 20 anos. Esta última medida deverá passar pelos conselhos do clube nas próximas semanas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.