• Carregando...
Alex Alves deixa a Vila Capanema após reunião com a diretoria paranista | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Alex Alves deixa a Vila Capanema após reunião com a diretoria paranista| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

Com dois meses de salários atrasados, os jogadores do Paraná decidiram fazer uma greve nesta semana. Eles fazem uma paralisação desde terça-feira (13), deixando de treinar.

Após uma reunião realizada nesta quarta (14) com a diretoria, os atletas decidiram que retornarão aos treinos apenas quando os pagamentos tiverem sido quitados. Os dirigentes prometaram parte dos salários somente na sexta-feira, o que siginifica que os atletas não treinarão até o próximo jogo contra o ASA.

"Esperamos que cumpram os pagamentos entre a sexta e a segunda-feira. Seguimos à espera", disse o zagueiro Alex Alves ao deixar a Vila Capanema.

Os atletas jogarão normalmente contra o ASA, mesmo se os pagamentos não forem efetuados. A partida na Vila Capanema está marcada para às 21 horas de sexta-feira.

"Cada atleta tem noção da preparação que fará para o jogo, físico e técnico. O torcedor pode dar um voto de confiança para nós", afirmou o meia Douglas Packer à rádio Banda B.

O superintendente geral do clube, Celso Bittencourt, revelou que a diretoria ofereceu o pagamento em duas parcelas, o que foi rejeitado pelos atletas. "Foi uma decisão do grupo. Estamos negociando em várias frentes para termos tudo fechado antes do fim do campeonato. Deveremos pagar na segunda. Se for possível, anteciparemos", explicou o dirigente.

Tentativas

A diretoria paranista tenta em várias frentes resolver o problema dos atrasos do clube. Uma delas foi anunciada na terça: a cotização dos direitos econômicos de quatro pratas da casa, o que pode significar um aporte financeiro de cerca de R$ 1 milhão caso todas as cotas sejam vendidas.

Outra frente é uma proposta pelo arrendamento dos salões sociais da sede da Kennedy, que seriam reformados pela empresa escolhida entre as interessadas e renderia R$ 1 milhão por ano nos próximos 20 anos. Esta última medida deverá passar pelos conselhos do clube nas próximas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]