• Carregando...
Oliveira (5) se consagrou ao marcar quatro dos cinco gols do Guarapuava contra o Cascavel | Douglas Belan / Dário de Guarapuava
Oliveira (5) se consagrou ao marcar quatro dos cinco gols do Guarapuava contra o Cascavel| Foto: Douglas Belan / Dário de Guarapuava

Em uma noite iluminada do ala Oliveira, do Guarapuava, e do infortúnio do goleiro Donny, do Cascavel, a decisão da Série Ouro do futsal paranaense foi prorrogado para uma partida extra, nesta quarta-feira (16/12), em Guarapuava.

O Guarapuava venceu, no sábado, o segundo jogo da final por 5 a 4, quando o Cascavel chegou a estar com título de campeão durante quase 30 minutos da partida decisiva. Com a vitória no primeiro jogo da final por 6 a 3, o time do Oeste precisava apenas de um empate na casa do adversário para sagrar-se campeão. Mais ofensivo o time visitante marcou o primeiro gol com Roberto, a 1min59s. No rebote do goleiro Brigadeiro, Adeirton ampliou, aos 4mn22s. Aladinho fez o terceiro, aos 7min54s.

O Guarapuava descontou ainda no primeiro tempo, aos 8min47s, com Oliveira, no primeiro dos seus quatro gols da noite, no Ginásio Joaquim Prestes, lotado. Mas o jogo parecia ser mesmo do Cascavel: aos 16min36s, a equipe marcou seu quarto gol, com Magrão.

No segundo tempo, aos 9min45s, os donos da casa começaram a surpreendente reação. Bem mais ofensivo, o time do Centro-Sul fez o segundo gol, novamente com Oliveira. Foi a deixa para que a torcida incendiasse nas arquibancadas e não parasse mais de festejar.

Aos 13min54s, o ala marcou o terceiro. Em seguida, aos 14min56s, depois de um bate-rebate na área, Oliveira empatou o jogo em 4 a 4. O título ainda estava nas mãos do Cascavel. Restando apenas 1min12s, o goleiro Donny tocou erradamente uma bola recuada para ele. Neto, do Guarapuava, não desperdiçou e, de cabeça, marcou o quinto gol guarapuavano, que definiu a virada e postergou a definiçãodo campeão da elite do futsal paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]