• Carregando...

Para o técnico Guardiola, o Barcelona teve a sua melhor atuação desde que ele assumiu o cargo, em julho de 2008, durante o primeiro tempo do jogo desta quarta-feira, contra o Arsenal, em Londres, pela Liga dos Campeões da Europa. No fim, a partida terminou empatada em 2 a 2, mantendo o suspense para a decisão da vaga na partida de volta, marcada para terça, na Espanha.

A atuação do Barcelona no primeiro tempo foi realmente impressionante, principalmente nos 15 minutos iniciais, quando massacrou o Arsenal em pleno Emirates Stadium e perdeu pelo menos cinco chances claras de gol. Apesar disso, o time espanhol só foi marcar na segunda etapa, quando abriu 2 a 0 com dois de Ibrahimovic. Mas a equipe inglesa buscou o empate com Walcott e Fabregas.

"Mesmo fora de casa, mantivemos nosso estilo de jogo", afirmou Guardiola, feliz pela ofensividade do Barcelona em Londres. "Nós fizemos um grande trabalho e temos boas chances de conseguir a classificação. Estou feliz pelo resultado porque é um bom resultado quando se joga fora de casa, mas poderíamos ter matado a partida", completou o treinador espanhol.

De qualquer maneira, Guardiola ficou feliz com a atuação do seu time. "Na temporada passada, ganhamos todas as disputas, mas nunca jogamos como visitante na Liga dos Campeões como fizemos hoje", reconheceu o treinador do Barcelona. "Os primeiros 45 minutos do jogo foram os melhores que a minha equipe já jogou."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]