• Carregando...

O que era para ser apenas uma "nota de esclarecimento" deflagrou uma guerra de acusações da dupla Atletiba contra o Paraná e com direito a réplica tricolor. O imbróglio começou no domingo, es­­quentou na segunda e ferveu ontem com mais manifestações ácidas entre as diretorias dos clubes.

O estopim da discórdia foi uma nota publicada no site do Paraná no fim de semana, ci­­tando um suposto acerto para o Atlético utilizar o Couto Pe­­reira durante na Série B do Brasileiro. Revoltado, o Coriti­­ba publicou uma carta, anteontem, protestando contra a afirmação paranista. Ontem foi a vez de o Atlético criticar publicamente o Tricolor.

Em nota oficial divulgada no site do clube, o presidente rubro-negro, Mario Celso Pe­­traglia, atacou o Paraná, declarou encerradas as negociações pela Vila Capanema e disse que o vizinho de rua "além de noticiar inverdades sobre a questão, está criando inimizades e desencontros".

O objetivo paranista, se­­gundo o Atlético, foi apenas "nivelar por baixo instituições da grandiosidade do Clube Atlético Paranaense e do Cori­­tiba Foot Ball Club".

"O intuito era fazer com que o CAP se visse obrigado a mandar seus jogos tanto do Campeonato Paranaense como do Campeonato Brasi­­leiro no estádio Dorival de Britto [sic]. Com isso, o Paraná Clube se aproveitaria da situação e cobraria valores fora da realidade para garantir renda para tentar voltar à Primeira Divisão do Campeonato Para­­naense", dizia a nota.

A resposta paranista veio à noite. O texto assinado pelo presidente Rubens Bohlen e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Benedito Gomes Barboza, afirmava que o "Pa­­ra­­ná Clube sempre soube, desde o início da conversa com o dirigente do Clube Atlético Pa­­ranaense, que suas afirmações quanto à utilização do Es­­tádio Couto Pereira não passavam de bazófias, próprias de uma arrogância peculiar e nacionalmente conhecida". Mesmo assim, o Paraná divulgou a informação do suposto acerto como se fosse verdadeira.

"A nota hoje [ontem] assinada pelo presidente do Clube Atlético Paranaense é própria de quem não tem dignidade para assumir suas posições. O Paraná Clube jamais fez suposições ‘levianas ou tendenciosas’. Apenas levou a público o que fora dito de viva voz por aquele dirigente", continuava a nota paranista, criticando diretamente o mandatário atleticano. Bohlen e Barboza, porém, adotaram um tom ameno no texto em relação ao Coritiba – a quem a diretoria paranista já teria pedido desculpa oficialmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]