• Carregando...
Guia Cascavel x Atlético |
Guia Cascavel x Atlético| Foto:

O Atlético entra em campo neste domingo para encerrar um jejum de cinco anos sem título do Campeonato Paranaense. Para alcançar este objetivo, no entanto, o clube aposta mais uma vez na utilização de um time alternativo (chamado outrora de sub-23 e Expressinho) para tentar levantar a taça.

Já para a estreia contra o Cascavel o técnico Marcelo Vilhena leva a campo um time com a cara do projeto sub-23 das últimas temporadas. Uma verdadeira mistura de estilos de jogo, idades e "escolas". Júnior de Barros é a esperança de gols da torcida. "Curado" de problemas comportamentais, ele retornou ao clube após aval do Departamento de Inteligência com contrato de três anos.

Quatro jogadores já tiveram chances no time principal: Mario Sérgio, Ricardo Silva, Matteus e Zé Paulo. Héracles é o mais famoso do grupo. Lançado há quatro anos, ele volta de uma grave lesão sofrida quando defendia o Avaí e tenta aproveitar a última chance com a camisa Rubro-Negra. Pelissari e Marmentini tiveram boas atuações na Liga Indiana de Futebol e recebem a oportunidade de tentar uma vaga no time de cima Pelissari, inclusive, estava no primeiro time sub-23 do Atlético em 2013.

No Cascavel Jorge Preá (ex-Atlético) e Henrique Dias (destaque no Paraná e Coritiba) formarão a dupla de ataque. Paulo Foiani aposta na base do time que empatou em 1 a 1 durante a preparação para o Paranaense.

Os times

Héracles e Matteus puxam a fila dos mais experientes do time (o primeiro por aparições, o segundo por idade – 25 anos). Júnior de Barros, titular em 2013, volta ao time como esperança de gols. Gustavo Marmentini, destaque na Índia, comanda o meio de cmapo. No Cascavel Henrique Dias formam a improvável e experiente dupla de ataque.

É a primeira vez que o Futebol Clube Cascavel, fundado em 2008, disputa a divisão de elite do Estadual. Outros "Cascavéis" já disputaram o Paranaense, como o Cascavel Clube Recreativo e o Cascavel dos anos 80, campeão Estadual de 80 ao lado do Colorado.

Em 2014 o Atlético foi eliminado nas semifinais pelo Londrina. Apesar de vencer o primeiro jogo, em Curitiba, por 3 x 1, foi derrotado no Estádio do Café por 4 x 1. Já o Cascavel é o atual campeão da Divisão de Acesso. Venceu o jogo decisivo por 2 x 1 e terminou o campeonato com a melhor classificação geral (39 pontos em 19 jogos).

Em 2011 o meia Irineu foi o autor de um dos gols do Cascavel Clube Recreativo na vitória da Serpente por 2 x 0 no estádio Olímpico. O time deste ano é outro, mas o Irineu, hoje com 37 anos, é o mesmo e deve compor o banco de reservas do técnico Paulo Foiani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]