• Carregando...
Tommy Haas usou com eficiência o estilo saque e voleio para eliminar Novak Djokovic. | Kieran Doherty/ Reuters
Tommy Haas usou com eficiência o estilo saque e voleio para eliminar Novak Djokovic.| Foto: Kieran Doherty/ Reuters

Tommy Haas usou com eficiência seu estilo de saque e voleio e eliminou Novak Djokovic do Torneio de Wimbledon nesta quarta-feira (1º). Pressionando as devoluções do sérvio em todo o jogo, o alemão (número 34 do mundo) levou a melhor em quatro sets: 7/5, 7/6(6), 4/6 e 6/3, em 2h44m.

A vitória colocará Haas novamente diante de Roger Federer, e o alemão terá chance de vingar a derrota sofrida diante do suíço em Roland Garros. Nas oitavas de final do Grand Slam francês, Haas liderou por 2 sets a 0 e ficou a dois games da vitória, mas cometeu erros em momentos decisivos e cedeu a reação. Federer triunfou em cinco sets.

Nesta quarta, diante de Djokovic, Haas foi mais preciso nos lances importantes. Primeiro, mostrou segurança no tie-break do segundo set, quando salvou três set points consecutivos e venceu o game de desempate. Depois, no quarto set, conseguiu uma quebra de serviço cedo, abriu 4/1 e não abriu as portar para uma reação do oponente.

Aos 31 anos, Haas atravessa grande fase. Depois do bom desempenho no saibro de Roland Garros, conquistou o título do ATP de Halle, na grama, em cima do mesmo Djokovic. Ele agora tem dez vitórias consecutivas no circuito mundial.

Seu retrospecto contra Federer, entretanto, é amplamente negativo. Em 11 jogos, o suíço venceu nove. As duas vitórias do alemão vieram em 2000 e 2002. Desde então, o suíço não perdeu mais e soma oito triunfos consecutivos contra o rival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]