i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Haas ganha chance de vingar derrota para Federer

  • PorGloboEsporte.com
  • 01/07/2009 09:56
Tommy Haas usou com eficiência o estilo saque e voleio para eliminar Novak Djokovic. | Kieran Doherty/ Reuters
Tommy Haas usou com eficiência o estilo saque e voleio para eliminar Novak Djokovic.| Foto: Kieran Doherty/ Reuters

Tommy Haas usou com eficiência seu estilo de saque e voleio e eliminou Novak Djokovic do Torneio de Wimbledon nesta quarta-feira (1º). Pressionando as devoluções do sérvio em todo o jogo, o alemão (número 34 do mundo) levou a melhor em quatro sets: 7/5, 7/6(6), 4/6 e 6/3, em 2h44m.

A vitória colocará Haas novamente diante de Roger Federer, e o alemão terá chance de vingar a derrota sofrida diante do suíço em Roland Garros. Nas oitavas de final do Grand Slam francês, Haas liderou por 2 sets a 0 e ficou a dois games da vitória, mas cometeu erros em momentos decisivos e cedeu a reação. Federer triunfou em cinco sets.

Nesta quarta, diante de Djokovic, Haas foi mais preciso nos lances importantes. Primeiro, mostrou segurança no tie-break do segundo set, quando salvou três set points consecutivos e venceu o game de desempate. Depois, no quarto set, conseguiu uma quebra de serviço cedo, abriu 4/1 e não abriu as portar para uma reação do oponente.

Aos 31 anos, Haas atravessa grande fase. Depois do bom desempenho no saibro de Roland Garros, conquistou o título do ATP de Halle, na grama, em cima do mesmo Djokovic. Ele agora tem dez vitórias consecutivas no circuito mundial.

Seu retrospecto contra Federer, entretanto, é amplamente negativo. Em 11 jogos, o suíço venceu nove. As duas vitórias do alemão vieram em 2000 e 2002. Desde então, o suíço não perdeu mais e soma oito triunfos consecutivos contra o rival.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.