• Carregando...

A três dias da abertura dos Jogos de Inverno, a maior preocupação em Vancouver ainda é a pouca quantidade de neve em decorrência das altas temperaturas no inverno. Para isso, um helicóptero com capacidade para carregar até 6,800 toneladas deposita 780 toneladas de neve a cada dia na montanha Cypress, onde a situação é mais crítica. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, mostrou preocupação com as mudanças climáticas, mas disse confiar que a competição não terá problemas.

A Cypress receberá, a partir de sábado, as disputas de snowboard e esqui estilo livre. O problema foi abordado no encontro do COI, na noite de segunda-feira (8).

"O aquecimento global é, definitivamente, algo a ser levado em conta na preparação para os Jogos de Inverno. Nós queremos sempre saber as condições de neve em cada local, mas isso não é garantia para o futuro. Mas estamos fazendo grandes pesquisas sobre isso. E ainda há o desenvolvimento das máquinas de neve artificial e tudo o que tem sido feito na montanha Cypress, por exemplo, para aliviar as mudanças no clima", disse Rogge.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]