• Carregando...

A belga Justine Henin eliminou mais uma top 10 em Miami, nesta quarta-feira, e embalou de vez no tradicional torneio americano. Depois de despachar a russa Elena Dementieva logo na estreia, a ex-número 1 do mundo derrotou a atual segunda colocada do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4, em 2h45min.

Após esta importante vitória, Henin poderá ter pela frente outro grande confronto em Miami. Na semifinal, ela vai encarar a vencedora do duelo entre a compatriota Kim Clijsters, também ex-número 1, e a australiana Samantha Stosur. As duas tenistas se enfrentam ainda nesta quarta.

Com 27 anos, a experiente Henin mostrou grande reação nesta quarta diante da jovem Wozniacki, de apenas 19 anos. As duas mostraram irregularidade no primeiro set, com três quebras de saque para cada lado. No tie break, a dinamarquesa se saiu melhor e abriu vantagem no placar.

A belga começou a se recuperar no jogo a partir do segundo set, quando equilibrou o confronto ao melhorar o aproveitamento no serviço, salvar dois break points e impor uma quebra sobre a rival. No terceiro set, Henin foi ainda melhor. Não teve o saque ameaçado e fechou a partida ao aproveitar a única chance que teve para quebrar o serviço de Wozniacki.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]