• Carregando...
Henrique recebeu elogios do técnico Ricardo Drubscky no retorno à equipe titular | Antonio More / Gazeta do Povo
Henrique recebeu elogios do técnico Ricardo Drubscky no retorno à equipe titular| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Bragantino, na rodada passada, o meia Henrique retoma a titularidade na partida deste sábado (6) contra o América-MG, às 14 horas, no Ecoestádio.

Nos 15 jogos que fez pelo Atlético nesta Série B, em todos em todos o jogador começou como titular. Sinal de que o técnico Ricardo Drubscky confia no meia que tem vínculo com o clube até o final deste ano - foi colocado como moeda de troca na negociação de Bruno Mineiro com a Portuguesa.

"O Henrique é um jogador bastante moderno e que faz um trabalho tático muito importante para o time. Ele é rápido e ainda ajuda muito na marcação", elogiou o treinador, que destacou a atuação de Henrique que não é muito visível em campo. Com a bola nos pés, o atleta marcou um gol e deu duas assistências.

Mesmo com a análise positiva de Drubscky, o meia prefere não se considerar titular absoluto. "Ninguém tem lugar garantido. Se eu jogar mal um ou dois jogos, posso sair do time. Mas acredito que venho mostrando o meu melhor com a bola e também ajudando o time na marcação. Acho que estou fazendo um bom papel", comentou Henrique.

No retorno ao time, o jogador espera que seja com vitória diante do Coelho. Triunfo que é muito importante para o Furacão manter o G4 a três pontos de distância. Se perder, a diferença sobe para seis. "Não podemos vacilar, não podemos dar brecha, ainda mais dentro de casa. Temos de garantir essa vitória para continuar subindo", fechou.

Além de Henrique, o atacante Marcão também volta ao time após cumprir suspensão. A outra mudança é a entrada do lateral-direito Daniel no lugar de Maranhão, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Na ala esquerda, o titular Pedro Botelho vem sentindo dores e pode ser substituído por Wellington Saci. A definição, porém, fica somente para o dia do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]