
Companheiro de Zidane na final da Copa de 2006, em que o meia deu uma cabeçada no zagueiro italiano Marco Materazzi e foi expulso, o atacante francês Thierry Henry, 35 anos, foi suspenso nesta sexta-feira (21) por agressão semelhante na Major League Soccer - liga profissional de futebol dos EUA. O capitão do New York Red Bulls foi punido com uma partida de suspensão e uma multa de valor não revelado.
Aos 48 minutos do segundo tempo, durante uma substituição na derrota do time nova-iorquino por 2 a 0, em casa, ante o Sporting Kansas City, na quarta-feira (19), Henry correu em direção ao atacante Kei Kamara e acertou o adversário com uma cabeçada. Ambos caíram no gramado, mas o francês não recebeu cartão.
No ano passado, também num revés para o Kansas em Nova York, Henry acabou expulso após chocar-se contra Roger Espinoza quando a bola estava longe.
Com 13 gols em 21 partidas nesta temporada, o campeão mundial de 1998 ocupa o quarto lugar entre os artilheiros da competição. Em 2011, Henry marcou 14 vezes em 26 jogos. Sua equipe ocupa a terceira colocação na Conferência Leste, enquanto o Kansas City é líder.
Henry foi o autor do gol que eliminou o Brasil na Copa-2006, na Alemanha. Na decisão, contra a Itália, o capitão Zidane, que fazia sua última partida na carreira, deixou a França com um jogador a menos depois de abrir o placar do empate de 1 a 1. Os italianos venceram na disputa de pênaltis.
-
Melhorias para criminosos na prisão: a pauta da “dama do tráfico” com o governo Lula
-
Líder do governo joga contra Haddad e apoia pautas-bomba que aumentarão gastos do governo
-
STF pressiona PGR para agir contra Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
-
Tudo pelos “companheiros”: veto a trabalho no feriado engrossa agenda sindicalista de Lula