• Carregando...
Henry, à direita, ajudou a França a vencer a Lituânia nas eliminatórias | Franck Fife / AFP
Henry, à direita, ajudou a França a vencer a Lituânia nas eliminatórias| Foto: Franck Fife / AFP

Depois que Zidane abandonou o futebol, a seleção da França voltou a ser um time desacreditado pela sua torcida. E as críticas acontecem porque a equipe tem se mostrado muito irregular. Neste sábado, mesmo enfrentando a Lituânia fora de casa, em um gramado castigado, a equipe mostrou seu lado positivo e venceu por 1 a 0, resultado que a mantém na briga pela vaga no Grupo 7 das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010.

O atacante Henry, que herdou de Zidane o posto de líder do time, aprovou a atuação da França na partida.

"A vitória é boa para levantar o moral do grupo. Não estou dizendo que foi extraordinário, mas há muito tempo não via uma atuação tão convincente da equipe. Dominamos o jogo todo. E jogamos em um campo horrível, que não permitia um futebol vistoso. Dominamos a partida, tocamos a bola pelo campo e criamos as melhores chances. Estamos satisfeitos", afirmou o atacante, em entrevista à imprensa francesa.

Henry elogiou o desempenho da Lituânia, apesar de reconhecer que a equipe não está entre as melhores do continente. Para ele, o estilo de jogo lituano é capaz de dificultar a vida de qualquer equipe do futebol mundial.

"É claro que não estamos falando de uma equipe que está entre as dez melhores do mundo, mas a questão é que eles são difíceis de vencer. O único atacante, Danilevicius, atuou na intermediária deles, atrás da linha da bola. Superar um bloqueio desses não é fácil", afirmou o jogador, que vê boas possibilidades para o seu time daqui para frente na competição.

"Fizemos três dos nossos quatro jogos fora de casa e estamos bem colocados. Vamos ter mais jogos em casa agora, começando pela própria Lituânia, na quarta-feira. Acho que temos boas possibilidades, mesmo lutando contra a Sérvia, que é uma nação que respira futebol e tem grandes jogadores. Não será fácil, mas a França tem o seu valor", explicou Henry.

A Sérvia lidera o Grupo 7 com nove pontos ganhos em quatro jogos. A Lituânia tem os mesmo nove pontos, só que com cinco jogos. A França, com sete pontos em quatro jogos, é a terceira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]