• Carregando...
O goleiro Simão comemora a classificação à final da competição | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
O goleiro Simão comemora a classificação à final da competição| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

O goleiro Simão foi o herói do Operário na partida semifinal contra o Bragantino, na tarde deste domingo (9), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O camisa 1 do Fantasma pegou dois pênaltis e ajudou a equipe a chegar à decisão da Série C, após um 0 a 0 no tempo normal.

O presidente do Operário, José Álvaro Góes Filho, revelou, após a classificação, que o goleiro foi pretendido pelo Fortaleza, líder da Série B e que tem como treinador o ídolo e referência na posição Rogério Ceni.

“Fico muito feliz [pela vaga], não era para ele [Simão] estar aqui. O Fortaleza quis e conversou com ele. Eu conversei depois e disse que no Operário ele também teria futuro. Ele teve a consciência, entendeu e ajudou o time a classificar”, declarou o presidente do Operário.

>> Fantasma vence nos pênaltis e vai à decisão para coroar vaga na Série B

Em 22 jogos, Simão sofreu apenas 18 gols e faz da defesa do Operário uma das melhores desta Série C. Na disputa das penalidades diante do Bragantino, ele defendeu os pênaltis de Rafael Chorão e Guilherme, que contribuíram para que o Fantasma chegasse à final da competição.

“Muito feliz em conseguir mais um degrau e, agora, faltam apenas dois jogos para coroar este ano. A gente trabalha bastante para marcar história, mas eu não quero que lembrem do Simão apenas como um bom goleiro, mas como pessoa, que conquistou boas coisas aqui. Quero construir mais uma grande história nestes dois jogos”, afirmou.

>> TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

>> MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Simão também contou, em entrevista coletiva, sobre seu ritual antes das cobranças de penalidades e que confiava nas batidas de seus colegas de equipe.

“A cobrança nossa eu não gosto de ver, fico mais olhando o torcedor, a vibração deles. Eu tinha confiança de que se eu pegasse ou se o Bragantino errasse um, nós íamos para final. Temos as nossas estratégias, sou muito católico e sei que Deus me guiou para que eu caísse no canto direito nas duas cobranças”, finalizou.

O Operário enfrenta o Cuiabá para buscar o título da Série C. A partida de ida será no próximo domingo (16), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. A volta acontece no outro domingo, dia 23 de setembro, no Mato Grosso.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]