• Carregando...
Os seis reforços do Coritiba para 2012 passaram por uma lição de história do clube | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Os seis reforços do Coritiba para 2012 passaram por uma lição de história do clube| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

A imersão nos mais de 100 anos de história do Coritiba impressionou os novos jogadores do clube. Ontem, os seis reforços do Alvi­­verde passaram pelo memorial coxa, no Couto Pereira: os meias Lincoln, Renan Oliveira e Emer­­son Pinto; os volantes Junior Urso e Lima; e o lateral-direito Jackson. Ao começar oficialmente a temporada conhecendo o passado do atual bicampeão estadual, os atletas mostraram-se empolgados em ficar todo o ano no Alto da Glória.

Essa estabilidade contraria, por exemplo, a temporada passada de Junior Urso. Após se destacar no Ituano em 2011, o volante defendeu brevemente o Paraná Clube, saindo no meio da Série B para se integrar ao Avaí. Re­­baixado com o Leão da Ilha, o atleta vinculado à L. A. Sports destacou que saiu ganhando ao deixar o time de Florianópolis. "O trabalho aqui é muito mais avançado, mais sério. Creio que o Coritiba poderá brigar por todos os títulos", aposta, em meio às relíquias do Coxa. O Alviverde disputará neste ano o Paranaense, a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Sul-Ame­­ricana.

De acordo com Urso, a sua polêmica saída do Tricolor ocorreu por força contratual. "Havia uma cláusula no contrato com o Paraná que dizia que o clube tinha de abrir mão de mim se o Avaí solicitasse. Na época eu estava com caxumba e os torcedores acharam que eu inventei uma doença para poder sair", lamenta o volante. "Não tem esta cláusula dessa vez. Caso os torcedores do Coritiba tenham uma identificação comigo, podem ficar tranquilos que eu vou vestir a camisa coxa-branca do começo ao fim do contrato", garante.

Apesar da justificativa oficial, ele confirma que pe­­sou a diminuição de rendimento paranista na Segundo­­na. "Eu queria que o Paraná continuasse em alta no campeonato e acabou não acontecendo. Teve uma queda e isso também ocasionou na minha saída. Eu queria ser um pouco mais visto, ter uma oportunidade maior e foi o que aconteceu", argumenta.

Também da L. A. Sports, o maior parceiro do Coxa, Lin­­coln chegou como o reforço mais conhecido pela torcida. Porém, ontem o meia não te­­ve permissão para falar com a imprensa, pois ainda não assinou o contrato – faltam trâmites legais. Da parceria seguem no clube ainda o goleiro Van­­derlei, o za­­guei­­ro Emerson, o lateral-esquerdo Eltinho, o vo­­lante Gil e os atacantes Rafinha e Leonardo. Davi está negocian­­do sua permanência. Já Léo Ga­­go foi para o Grêmio.

No evento que providenciou o primeiro contato dos reforços do clube com a im­­pren­­sa, o superintendente de futebol, Felipe Ximenes, fez questão de ressaltar que não era a apresentação oficial dos atletas. Ela será amanhã, em um jantar em Santa Felicidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]