Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Holanda será o destino de Douglas Coutinho ao deixar o Atlético

mercado

Holanda será o destino de Douglas Coutinho ao deixar o Atlético

Representante do Doyen Group confirma que o atacante, que está treinando no CT do Caju, vai se transferir para o Ajax ou PSV Eindhoven

  • Guilherme Moreira, especial para a Gazeta do Povo
Empresário confirma que destino de Douglas Coutinho será o futebol holandês |
Empresário confirma que destino de Douglas Coutinho será o futebol holandês
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Negociado com o Doyen Group, de Malta, por cerca de R$ 14 milhões, o atacante Douglas Coutinho já sabe ao menos o país onde atuará: a Holanda. Ajax e PSV Eindhoven disputam o jogador, com tendência de acerto para o primeiro time.

A informação foi confirmada por Renato Duprat, representante do grupo que adquiriu os direitos econômicos da jovem promessa de 20 anos. "Não posso dar detalhes agora, mas o destino é a Holanda. Até sexta-feira deve estar resolvido para qual clube", informou o empresário.

Coutinho despertou interesse de clubes brasileiros e europeus. No Brasil, os representantes do jogador garantem que não existe a possibilidade de continuar no primeiro semestre – nem mesmo no Atlético. No mercado de fora, clubes como Manchester United, Porto, Atlético de Madrid chegaram a sondar o jogador.

O atacante está mantendo a forma física e treinando no CT do Caju. Coutinho, aliás, vem sendo uma espécie de cobaia de um novo trabalho desenvolvido pelo Furacão. Usando o processo de coaching (orientação com especialistas de diversas áreas da ciência), o objetivo do clube é corrigir falhas, potencializar habilidades e preparar seus jogadores para uma inserção menos turbulenta no mercado externo.

Em 2013, pelo Estadual, Coutinho foi a revelação e artilheiro da disputa atuando com o Sub-23, com 11 gols. Nas últimas duas temporadas, o atacante fez 43 partidas com a camisa rubro-negra entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. No total, o jogador realizou 62 jogos e marcou 20 vezes com a camisa rubro-negra.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE