• Carregando...
 |
| Foto:

A Honda surpreendeu ontem, em Londres, no lançamento do seu novo carro para a temporada 2007 da Fórmula 1. O modelo RA107 não dá espaço aos patrocinadores da equipe, pois é inteiramente pintado com a imagem do globo terrestre via satélite, numa campanha contra o aquecimento global.

"Acreditamos que a Fórmula 1, com toda sua tecnologia e poder global, poderá contribuir para alertar as pessoas sobre esse assunto", explicou o chefe da equipe Honda, Nick Fry. "As mudanças climáticas não podem ser ignoradas, pois ninguém está imune."

A única propaganda no carro será do site www.myearthdream.com, estampado no aerofólio, que está aberto para doações para entidades ambientais. Quem doar, inclusive, terá seu nome grafado no RA107 – será possível enxergar apenas com microscópio.

A apresentação do inovador carro da Honda aconteceu no Museu da História Natural de Londres, na Inglaterra, e contou com a participação dos dois pilotos da equipe: o brasileiro Rubens Barrichello e o inglês Jenson Button. E a sua estréia será na abertura da temporada 2007 da Fórmula 1, no dia 18 de março, com o GP da Austrália.

"Como sempre, nosso objetivo é ganhar o título mundial, mas é emocionante falar ao mesmo tempo de um tema de enorme importância global", afirmou Button.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]