• Carregando...
Hugo Hoyama garantiu vaga em sua sexta Olimpíada | Mariana Bazo /Reuters
Hugo Hoyama garantiu vaga em sua sexta Olimpíada| Foto: Mariana Bazo /Reuters

O mesa-tenista Hugo Hoyama garantiu presença em sua sexta Olimpíada na carreira. Nesta segunda-feira (5), o brasileiro chegou às semifinais do segundo dia do Pré-Olímpico da América Latina, que está sendo disputado no Rio de Janeiro, e conquistou uma das vagas. Caroline Kumahara também chegou à semifinal da competição na chave feminina e é outra atleta do País que vai aos Jogos de Londres.

Segundo maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, com dez títulos, Hugo é o principal nome da história do tênis de mesa no País, mas nunca conseguiu uma medalha em Olimpíadas. Em 1996, nos Jogos de Atlanta, ele obteve seu melhor resultado: uma nona colocação.

O veterano atleta, de 42 anos, estará ao lado de Gustavo Tsuboi, que garantiu sua vaga no último domingo, na chave masculina. Hugo havia sido eliminado nas quartas de final pelo cubano Jorge Campos, mas foi beneficiado pelo regulamento da competição, voltou à briga e, nesta segunda, venceu três partidas antes de enfrentar Dexter St. Louis, de Trinidad e Tobago. No jogo que valia a vaga, a experiência do brasileiro falou mais alto e ele ganhou por 4 a 1 (11/6, 10/12, 12/10, 11/6 e 11/9).

Ao contrário de Hugo Hoyama, Caroline Kumahara, de apenas 16 anos, chega à sua primeira Olimpíada e se junta a Lígia Silva, brasileira que se garantiu no domingo. Ela passou por Wang de Ying, de El Salvador, Johana Araque, da Colômbia e Paulina Vega, do Chile, antes de chegar à partida que decidiria a vaga, quando venceu a mexicana Yadira Silva.

Com as classificações de Hoyama e Kumahara, o Brasil conseguiu as quatro vagas que poderia conquistar em Londres. Isso porque o regulamento do tênis de mesa na Olimpíada aponta que cada país tem direito a no máximo dois representantes no masculino e mais dois no feminino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]