• Carregando...

O Coritiba anuncia amanhã, antes do jogo contra o Londrina, no Couto Pereira, Osvaldo Dietrich como assessor do departamento de marketing. Nomeação absolutamente normal e que passaria despercebida – em se tratando de mudança nos bastidores, e não em campo –, se não fosse pelo histórico recente de turbulência política no Coxa e, principalmente, pela origem do novo integrante.

Após o insucesso do retorno à Primeira Divisão, no final do ano passado, Dietrich participou ativamente da oposição à permanência do presidente Giovani Gionédis à frente do Coritiba. Na eleição do novo Conselho Deliberativo, no último dia 13, foi o candidato mais votado (escolhido por 87 alviverdes), festejado como uma grande vitória da oposição.

Em outro marco das confusões no Coritiba pós-rebaixamento, a briga entre torcedores e jogadores no Aeroporto Afonso Pena, em outubro de 2006, o novo assessor de marketing também estava presente. Um histórico incapaz de fazer o presidente Giovani Gionédis, ver "inimigo na trincheira", ou Dietrich se sentir traindo suas convicções.

"Participo do clube há muito tempo e sempre tomei partido pelo Coritiba. Assumi uma postura pedindo a renúncia por achar justa na época. Mesmo assim, sempre fui honesto com o Gionédis", revela Dietrich que, durante 15 anos, foi membro da torcida organizada Império Alviverde, atualmente em "pé-de-guerra" com a presidência.

Um novo diretor de marketing será contratado para assumir o primeiro posto no setor. Enquanto isso, o novo assessor terá como missão encampar o projeto de sócios do Coritiba. "Essa é uma grande saída", disse Dietrich.

A indicação veio através do secretário do Conselho Administrativo, Luis Henrique Jorge, o Espeto, ex-presidente da Mancha Verde, e contemplou a experiência do torcedor, como formado em Administração de Empresas, Promoção e Eventos, e com pós-graduação em marketing esportivo.

Gionédis também fez questão de ressaltar que não existe qualquer "diferença", e sim a vontade em ajudar o clube. "O Osvaldo sempre foi um companheiro nosso, tanto que na eleição em 2005 estava do meu lado. Oposição e situação se revelam no período de eleição. E isso aconterá apenas em dezembro", disse Gionédis.

Ao mesmo tempo, o Coxa continua trabalhando para reforçar a equipe. Segundo Fernando César, empresário do zagueiro Leonardo Silva, que está de saída do Palmeiras, o Coritiba teria interesse na sua contratação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]